10 PASSOS A SEGUIR ANTES DE ABRIR UM NEGÓCIO DE ARTESANATO

O sonho de ter um negócio por conta própria é o sonho de muitas pessoas e se você estiver pensando na possibilidade de iniciar um negócio de artesanato, antes confira os dez passos recomendados por Maire Loughran:

 1.Pense sobre por que você deseja iniciar um negócio de artesanato.

Você quer transformá-lo em um hobby ou em um negócio lucrativo. Talvez você esteja apenas cansado do seu trabalho do dia a dia e quer fazer a transição do trabalho fora para trabalhar em casa para você mesmo. Você está gastando muito tempo no escritório e sente que um negócio em casa lhe dará mais tempo com sua família? Seja qual for o motivo e você pode ter mais de um, sente-se e reflita sobre esta pergunta séria.

 

2. Tenha uma boa experiência prática.

Abrir um negócio de artesanato, especialmente se você planeja usá-lo para substituir o seu trabalho, não é algo que você pode fazer do dia pra noite. Se você quer que seu negócio de artesanato seja um sucesso, você precisa ter experiência, que vá desde o projeto básico até a obra completa.

 

3. Se especialize

Faça um curso que ensina as habilidades que você precisa. Não é uma má ideia fazer aulas em seu campo de artes para aperfeiçoar suas habilidades ou aprender coisas novas.

 

4. Escolha a entidade do seu de negócios

O seu negócio de artesanato podem variar com base no tipo de entidade de negócio que você selecionar. Se você não tem qualquer experiência prévia para trabalhar para si mesmo, é uma decisão difícil. Felizmente, você só tem três opções para escolher: Ser uma empreendedora individual, revender pra terceiros ou trabalhar com cooperativas.

 

5.Identifique quem é o seu consumidor:

Considere quem são seus clientes em potencial. Se será um negócio para homem ou para mulher é muito amplo. Você precisa considerar o tipo de produto, como por exemplo pintura em madeira, caixas de presente, lembrancinhas de chá de Bebê, panela, casamento. Defina o tipo de produto deseja confeccionar.

 6. Estreite seu foco

O Ideal é concentrar-se no que você faz bem e com o tempo expandir a experiência para novos desafios.

 7. Cheque a concorrência

Se você tem muita concorrência, você não necessariamente tem que abandonar seu sonho, mas desenvolva um nicho que ainda não está saturado. Do outro lado, se você não tem qualquer concorrência, isso pode não ser uma coisa boa. Pode ser que está não exista mercado para a sua arte ou ofício para torná-lo um negócio viável.

8. Encontre fornecedores

Você precisa encontrar fornecedores para comprar no atacado, e ter uma margem maior de lucro, comprando com desconto e parcelado.

9. Tenha um local de trabalho

A grande vantagem da maioria das empresas artesanais é que elas são ideais para operar como um negócio em casa. Escolha um local da sua casa para ser seu atelier ou oficina.

 10. Escreva um plano de negócios

Muitos donos de empresas pensam que um plano de negócios é só quem quer um financiamento bancário ou de outro credor. Não é verdade. Um plano de negócios é seu roteiro para o sucesso. Todo negócio devem ter um planejamento para que possa antecipar problemas e soluções.

 VEJA TAMBÉM : IDEIAS E CURSOS PARA GANHAR DINHEIRO COM ARTESANATO


Comentários

10 PASSOS A SEGUIR ANTES DE ABRIR UM NEGÓCIO DE ARTESANATO — 19 Comentários

  1. Boa tarde. Acabei de conhece la no Conexão89… Tem 4anos que não trabalho (sou instrumentadora cirúrgica)… Assim que engravidei parei para cuidar de minhas filhas (Débora 4anos e Rebeca 2anos). Porém gostaria de auxiliar financeiramente nossa família sem abrir mão no cuidar de minhas filhas… Sem idéias que sejam práticas e rentáveis… Talvez vc me ajude… Bjs.

  2. Oi preciso muito de trabalho sou muito esforçada esrero que ter esta oportunidade.

  3. Espero que você encontre algo aqui no blog, não oferecemos emprego, apenas postamos dicas e ideias de negócios em casa, boa pesquisa.
    Beijos!

  4. Parabens pelo blog.
    Acho que vai me ajudar muito a expor e vender meud trabalhos de croche. Obrigada.

  5. Oi, trabalho com artesanato(croche) e gostaria de saber como estar no mercado, e viver desse oficio que amo. Parabens pela iniciativa.

  6. Oi Andreza!
    Obrigada pela visita e espero que encontre aqui no blog algo que se encaixe com você!
    Boa pesquisa!
    Beijos!

  7. Ola querida!! Amei seu blog! me deu mts respostas , pois curso Direito’ e tenho tido alguns problemas com meu financiamento. provavelmente terei que abandonar esta area e me dedicar a um sonho adormecido, que é a área da beleza rs desde os meus 15 anos sou manicure e cabeleireira , e hoje sinto o desejo de fazer estética , ja que o Direito ta dando errado rs fico mt feliz em ver tanta motivaçao por aqui! ore por mim!ainda nao bati o martelo na facul , mas meu tempo esta terminando. Bjussss

  8. Olá!!
    O meu maior problema é ñ saber onde vender sei fazer os amigos gostam,porém para viver ñ é suficiente e ñ estou conseguindo descobrir como criar novos clientes
    se puder me dar algumas dicas te agradeço muito!!!

  9. Gostaria de receber notificações dos conteúdos deste blog no meu email.

  10. Pingback: Seja uma mãe empreendedora! -

  11. Pingback: Melhores dicas de trabalho em casa para 2014. |

  12. Wonderful goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you are just extremely great. I actually like what you’ve acquired here, really like what you are stating and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still take care of to keep it wise. I can’t wait to read far more from you. This is really a great site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *