10 VERDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE DECIDIR TER UM TRABALHO EM CASA

1.       TRABALHAR EM CASA NÃO É PARA QUALQUER UM.

Nem todas as pessoas possuem um perfil para ter um trabalho em casa, Pois requer dedicação, foco, disciplina, paciência e muita perseverança. Se estas não são características de sua personalidade, então é melhor repensar a ideia de trabalhar ou ter um negócio em casa.

2.       VOCÊ PRECISA SER DETERMINADA.

Existem muitos anúncios na internet sobre trabalho em casa com promessas mirabolantes e enganosas, levando as pessoas a acreditarem que é fácil e rápido ganhar dinheiro trabalhando em casa, mas tenho que te dizer que é tudo uma enganação, para se ganhar dinheiro honestamente é preciso trabalhar e se esforçar. Para chegar onde estou, precisei de muito trabalho, estudo, pesquisa, investir algum dinheiro, não foi fácil, mas se você é determinada e está disposta a trabalhar, acredita e corre atrás dos seus sonhos, com certeza você terá sucesso!

3.       VOCÊ VAI PRECISAR DE CERTO CONHECIMENTO E HABILIDADES

Vai depender do tipo de trabalho que você irá desenvolver. Escolha um trabalho que você tenha facilidade e certo conhecimento, pois assim ficará mais fácil pra realizá-lo e com certeza você não ficará frustrada e estressada com o trabalho que escolheu.

4.       VOCÊ VAI PRECISAR DE RECURSOS

Na maioria dos trabalhos em casa você vai precisar de alguma ferramenta para executá-lo, seja um computador e internet ou outro material específico, vai depender do que você vai trabalhar, mas é bom se preparar para certo investimento se for o caso.

5.       VOCÊ PRECISA ACREDITAR EM VOCÊ

Isto é fundamental porque você vai ouvir muita coisa de conhecidos, amigos e parentes e com certeza você encontrará muitos obstáculos, mas é preciso crer que você é capaz e aquilo que você ainda não sabe você irá apreender. Nós podemos nos surpreender muito conosco mesmo, foi assim comigo, mas precisamos dar o primeiro passo e crer.

6.       SE VOCÊ PRECISA DA SEGURANÇA DE UM SALÁRIO FIXO, PODE NÃO SER O CASO.

Vai depender muito do tipo de trabalho que você escolher, mas normalmente os primeiros meses não são muito rentáveis e regulares como todo negócio você não vai poder contar com esse trabalho para viver e pagar as contas, mas se você escolher bem e se dedicar vai valer muito a pena esperar.

7.       VOCÊ PODE TRABALHAR MAIS DO QUE NO SEU EMPREGO ANTERIOR E GANHAR MENOS.

Como já foi dito antes, é preciso escolher bem o trabalho ou negócio, pois você pode acabar caindo na armadilha de não ter o tempo que você gostaria de ter com sua família e ainda por cima ganhar menos do que antes. O normal seria trabalhar de 3 a 4 horas por dia, no início você pode precisar trabalhar mais por ser algo novo. Quanto ao dinheiro mesmo que ganhe menos você está investindo em seus filhos, sua família e isto não tem preço.

8.       CUIDADO COM AS PROPOSTAS FRAUDULENTAS

Infelizmente existem muitas fraudes no que se diz respeito ao “trabalho em casa”, “trabalho na internet” e afins. Cuidado, pesquise a procedência, procure por depoimentos e experiências de outras pessoas que já estão trabalhando e dando certo. Nós do “Mães que trabalham em casa” procuramos recomendar empresas de procedência e que já estão no mercado a algum tempo. Fique atenta!

 

9.       SE VOCÊ É CASADA TENHA O APOIO DO SEU MARIDO.

Não há como desenvolver um trabalho em casa se o seu parceiro não te apoia, é difícil dar certo. Eu pedi demissão do meu emprego em acordo com o meu marido, disse a ele que não estava feliz com o que estava fazendo e que, além disso, o salário não era bom. Eu fiquei vários meses estudando, fazendo alguns cursos e me preparando para fazer o que faço hoje, que é o blog. Sem o apoio do meu marido seria impossível dar certo, porque haveria cobranças, desacordos e com certeza eu iria desistir. Fale com seu marido dos seus sonhos e projetos, peça o apoio dele, pois ele também precisa acreditar no que você vai fazer  para dar certo. Pelo menos tente!

 10.   ESTABELEÇA UM PLANEJAMENTO.

Você precisa ter um planejamento com objetivos, metas e prazos como qualquer outro emprego. É imprescindível você saber aonde quer chegar, porque senão você vai se perder no meio do caminho e não irá chegar a lugar algum. Existem muitos recursos e suporte na internet que poderá te ajudar em seu negócio ou trabalho em casa. Busque ajuda! Aprenda com outros que estão na caminhada por mais tempo.


Comentários

10 VERDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE DECIDIR TER UM TRABALHO EM CASA — 3 Comentários

  1. I’m really impressed with your writing skills and also with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Either way keep up the nice quality writing, it is rare to see a great blog like this one nowadays..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *