18 Maneiras de aumentar as visitas do blog

Como aumentas as visits do blog?

Muitos blogueiros querem saber como aumentar as visitas do blog ou site. Irei passar algumas dicas para que você consiga gerar mais trafego.

A blogueira americana Holly Reisem Hanna usou algumas das ferramentas e eu irei também acrescentar minha experiência pessoal com meu blog, passando também alguns endereços. A Holly conseguiu 46.000 visitas por mês, em apenas 4 meses de blog. Se você seguir estas dicas, também  conseguirá aumentar as visitas do blog.

 

Como aumentar as visitas do Blog:

 

1. O conteúdo é rei! Antes lançar o o blog, eu tinha levado 16 meses para pesquisar e escrever conteúdo exclusivo, escrevi 60 artigos, mais páginas. Se você tem um site ou blog, indivíduos e motores de busca amam conteúdo original e interessante; e geralmente quanto mais útil o conteúdo mais bem sucedido será o blog.

 

2. Liste o seu site ou blog em diretórios de motores de busca: Google, Yahoo, Bing e outros.

 

3. Adicione XML Sitemap no seu site para que as aranhas de motores de busca possam rastejar eficazmente. Se você tem um blog WordPress existe um plugin de Sitemap XML.

 atrair visitas para o blog

4. Certifique de que você esteja monitorando de onde seu tráfego vem, ou seja, de onde vem as suas visitas para o blog. Você faz isto utilizando um site Analytics. Você pode usar o Google Analytics. “Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense” (Wikipédia).

 

5. Comentar em blogs de tópicos semelhantes. Adicione alguns comentários valiosos que te ajudarão a distingui-lo como um especialista em seu campo e lembre-se de adicionar a URL do seu site como parte da assinatura.

 

6. Criar um perfil no Facebook, aqui você pode criar um perfil pessoal onde você pode listar seu site ou blog e anunciar a cada novo conteúdo que você postar. Se você tem um blog, você pode vincular o seu RSS feed em sua conta do Facebook e ele automaticamente irá anunciar a cada nova postagem no blog.

 divulgue seu blog no twitter e facebook

7. Configurar uma conta no Twitter, aqui você cria uma página de perfil com um link para seu site ou blog e você também pode tweet novos artigos e posts de seu blog. Twitter é uma ótima maneira de se conectar.

 

8. Participar de fóruns. Encontrar alguns fóruns populares e responder a perguntas, estabelecer-se como um especialista em seu campo. Lembre-se não vá à um fórum e apenas deixe informações sobre seu site, você pode ficar marcado como spammer, acrescente valor à conversa. É conveniente apenas deixar a URL do seu site com sua assinatura no final de uma resposta.

 

9. Envie artigos para sites de conteúdo.

Veja a minha lista:

http://www.administradores.com.br/

http://www.artigonal.com/authors/1288689

http://artigonet.com/

http://www.artigopublico.com/

http://www.artigos.com/option,com_comprofiler/task,userProfile/user,5671/Itemid,60/

http://www.clickartigos.com.br/

http://www.editorchefe.com.br/

http://www.editorchefe.com.br/

http://www.soartigos.com/

 

 

11. Adicione o seu blog em diretórios de Blog.Uma boa quantidade do meu tráfego vem de diretórios de Blog; esses sites são basicamente uma rede social, uma comunidade para blogueiros.

 

Alguns bom lugares para divulgar seu blog:

 

http://www.centralblogs.com.br  

http://divulgarblogs.com/

http://www.pesquisablogs.com.br/

http://diretorio.blog.br/

http://blog.com.pt/

 

 12. Participar de entrevistas. Aqui é uma ótima maneira de distinguir-se como um especialista em seu campo, bem como promover o seu negócio, fornecendo respostas às perguntas mais frequentes. Deixe que as pessoas saibam qual é o assunto do seu blog e quem sabe não parece algum convite da empresa para te entrevistar. Recentemente participei de um programa de rádio, dando uma entrevista.

 

13. Troca de links. Receber ligações de entrada de qualidade para seu site é muito importante; na verdade, é uma das maneiras pela qual o Google determina o rank da página. No entanto, há uma maneira certa e uma maneira errada de se fazer isto. Quando você encontrar um site que você gostaria de trocar links com ele, comece desenvolvendo uma relação com o editor do site. Pega mal você pedir a alguém uma troca de links no primeiro contato. Aprenda a cultivar relacionamentos; Você vai ser agradavelmente surpreendido quantas pessoas irão querer te ajudar quando você ajudá-los primeiro – seja verdadeiro.

Visitas para o blog

 15. Participar de redes sociais em seu nicho. Algumas outras redes sociais que eu juntei são mães no Twitter, Facebook, blogs de mulheres e de mães. Nestes lugares você é capaz de se conectar com outras pessoas como os mesmo interesses. Tenho bons resultados com este tipo de conexão. Tenho dois blogs de mães que me trazem bastante visitas.

 

16. SEO. Search Engine Optimization (SEO) é o processo de usar várias técnicas para melhorar o ranking de um site da web nos motores de busca e, assim, atrair mais visitantes. Para saber mais sobre SEO, eu recomendo o curso: Segredos do AdSense um dos melhores cursos sobre assunto no Brasil.

 

17. Boca a boca. Quando lancei o meu Blog mães que trabalham em casa, enviei um e-mail em massa para todos os meus amigos e familiares informando-lhes sobre o meu site e pedi por favor que compartilhassem com outros. Com este esforço recebi uma quantidade enorme de encorajamento e apoio.

 

18. Por último te aconselho a ser autêntico! Isto é fundamental para o seu sucesso online. Muitas vezes a tendência no universo online é ser insistente, abrasivos ou spam, porque as pessoas não estão te vendo cara a cara. Lembre-se de tratar os outros como você deseja ser tratado, seja honesto e tenha a real intenção de ajudar as pessoas.

VEJA TAMBÉM:

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *