5 dicas para se tornar uma mãe melhor e mais feliz

Se você quer ser uma mãe melhor e mais feliz, é hora de fazer algumas mudanças.

 

Aqui estão cinco maneiras de encontrar a alegria de ser mãe novamente:

 

1. Seja saudável

Adoro essas palavras de Erma Bombeck: “Em geral, meus filhos se recusam a comer qualquer coisa que não tenha visto na televisão”.

À medida que a dieta do seu filho se vai, a sua também, se vai.

Eu sei que não sou a única a raspar todas as sobras dos pratos dos meus filhos. Eu tenho uma mãe-amiga que tem essa frase “eu não sou uma lata de lixo”. Faça o compromisso, de você e seus filhos, comerem alimentos saudáveis. Você vai se sentir melhor, ter mais energia e dormir mais profundamente. Ao combinar comer alimentos nutritivos, com exercícios regulares e uma boa noite de descanso, você será muito, muito mais feliz (e mais agradável).

 

 

2.Tenha atitude

Você ficou olhando com descrença quando seu filho fez a mesma coisa errada pela centésima vez. Você já deu bronca por causa da lição de casa esquecida, brinquedos jogados e quartos bagunçados. Tome coragem, pois a guerra é conquistada pela mãe inteligente que não responde com explicações infinitas, mas com ação.

Estabeleça-se como o líder desde a maneira que você fala, com também, na sua postura. Levante-se em linha reta e dê instruções diretas. Seja claro e não se amoleça quando as consequências precisarem ser aplicadas.

A mentalidade aqui é “Obedeça”, não “Espero que ele obedeça”. Provérbios 15:32 diz: “Se você rejeitar a disciplina, você apenas se machucará; mas se você ouvir a correção, você cresce em sua compreensão. ”

Se você ficar insegura na hora de disciplinar, seu filho irá rejeitar sua autoridade. Esse padrão pode prejudicar o relacionamento do seu filho com Deus, um professor, um futuro chefe ou mesmo membros da família.

 

3. Pratique a oração

Quando confrontado com um problema, onde você busca a solução primeiro?  Se formos honestas, muitas vezes a resposta é o Google. No entanto, a Bíblia não diz: “Levanto meus olhos para o meu telefone – de onde vem minha ajuda? A minha ajuda vem da Internet, o suporte de toda a informação.” Se você precisa de sabedoria como mãe (e quem não?), Primeiro vire-se para Deus em oração.

Você não precisa ter um doutorado para ser uma mãe com orações eficazes. Você pode fazer orações rápidas para Deus, participar de um grupo mães que oram ou orar usando versos da Bíblia para alinhar suas orações com a vontade de Deus.

Por exemplo, você pode orar: “Senhor, oro para que (insira o nome do seu filho) busque a sabedoria, pois isso é muito mais valioso do que os rubis. Nada que meu filho deseje pode comparar se com ela.” (Provérbios 8:11).

 

 

4. Seja perseverante

A maternidade não é uma corrida; é uma maratona. Podemos ser tentadas a desistir facilmente, quando algo não funciona nas primeiras vezes. Lembre-se de que você está nesse processo de longo prazo. Tire um tempo de distância de seus filhos, como fazer um retiro de mulheres durante o fim de semana, planejar uma fuga com seu marido uma vez por ano, ou participar de um grupo de mães ou um estudo da Bíblia, sem seus filhos. Após algum tempo, você vai retornar uma mãe mais energizada e concentrada e poderá cuidar melhor dos seus filhos.

 

 

5. Diga sim para você mesma

Você também pode dizer sim aos seus Hobbies. Em vez de pensar que não pode fazer isso ou aquilo porque é mãe, pense nas muitas coisas que você ainda pode fazer como mãe.

Quando minha criança mais nova, Lucy, tinha quatro anos, viu um pássaro em nossa cerca. Momentos depois, voou para longe. Ela disse com tanta convicção, quanto uma criança em idade pré-escolar poderia, “Normalmente quando eles vão para a cerca, eles estão se preparando para voar para longe.” Senti um nó na minha garganta, e fui apressada escrever essas palavras para que eu não as esquecesse.

Algum dia meus três filhos vão deixar o ninho. Eles vão sentar-se na cerca e voar para longe. Quando esse dia chegar, eu quero olhar para trás e dizer: “Uau, eu realmente gostei de ser uma mãe, enquanto eles estavam em casa.” Eu quero que meus filhos tenham memórias de uma mãe feliz, em vez de um motorista estressada ou compradora de pedidos.

Eu acho que é isso que você quer, também. À medida que você se concentra nestas cinco maneiras de trazer de volta a alegria de ser mãe, seu sorriso será mais brilhante  e assim será o sorriso dos seus filhos.

Fonte: www.todayschristianwoman.com

Texto de Arlene Pellicane – Traduzido por Cláudia Rezende

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *