Casais que trabalham juntos em casa

casais que trabalham juntos homeoffice

É possível que casais que trabalham juntos em casa, mantenham uma relação saudável?

 

Eu creio que é perfeitamente possível, mas é importante permanecer conscientes do espaço de trabalho de cada um, aderir a uma agenda consistente e manter suas conversas pessoais fora do horário de trabalho.

Alguns anos atrás eu e meu esposo éramos sócios em um negócio. Nós fechamos a empresa depois de algum tempo, mas posso dizer que a parceria foi boa. Cada um de nós tinha uma função diferente dentro da empresa e seu próprio espaço físico. Agora, quando se trata de casais que trabalham juntos em casa, a coisa muda de figura. É preciso estabelecer algumas regras para manter o bem estar dos negócios e da vida familiar.

Antes de começar a trabalhar em casa com seu cônjuge, você imaginou que isso seria incrível, mas após algumas semanas trabalhando juntos, bem, isso pode não estar funcionando como você pensava que seria. Veja abaixo algumas dicas bem legais da Jennifer Parris.

 

Como sobreviver trabalhando em casa com seu côjuge:

 

           Manter espaços separados.

homeoffice com o marido

Claro que há exceções, mas normalmente casais que trabalham juntos em casa funcionam melhor quando trabalham em espaço físico diferente. Se você tem pouco espaço em casa, até faz sentido que vocês trabalhem juntos no mesmo escritório, mas se você está compartilhando o espaço de escritório e um quarto juntos, essa proximidade pode ser demais para alguns casais. Procure por outras áreas da sua casa que poderia funcionar como um escritório separado, como um quarto extra, sacada, um cantinho da sala ou um outro lugar que disponível. Não ficar juntos 24horas por dia, 7 dias da semana pode ajudá-los a manter a harmonia no trabalho e na vida familiar.

Mantenha uma agenda consistente.

casais que tem negócios juntosTer horários flexível significa que você pode trabalhar quando quiser, onde quiser. Porém, se você está trabalhando com seu esposo você precisará ter uma agenda clara e consistente, especialmente se você tem filhos. A maior parte do tempo, vocês devem tentar estar em sincronia com o outro, para que vocês possam cumprir as horas de trabalho que precisam. Afinal, casais que trabalham juntos em casa em horários diferentes, se sentirão como se estivessem sempre trabalhando. Trabalhem em horários paralelos, pois isso manterá seu negócio estável — e os dois ficaram menos estressados.

 

    Elimine (trabalho) das conversas de travesseiro.casais que trabaham juntos

Depois que as crianças estão na cama, vocês podem se acharem falando sobre os negócios. Discutir estratégias de trabalho ou novas ideias sobre os negócios às 23:00 não é uma boa idéia. Falar sobre negócios antes de ir para a cama pode te deixar agitada e você provavelmente poderá perder o sono. Por mais tentador que for falar de trabalho, reserve seu tempo tranquilo com seu cônjuge à noite para se aconchegarem juntinhos e conectar-se como um casal, não como sócios.

Trabalhar em casa com seu marido definitivamente pode ser uma experiência gratificante e divertida. Ao estabelecer alguns limites — tanto em termos de espaço, quanto de tempo — você terá um negócio mais forte e o casamento também.

VEJA TAMBÉM:

TENHA UM NEGÓCIO PRÓPRIO DE ROUPAS IMPORTADAS.

COMO MONTAR UM BLOG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *