Como criar filhos com paz, paciência e confiança.

Aprenda a ser uma mãe confiante! Criar filhos de maneira equilibrada irá  trazer muito benefícios para eles e para você também!

Em algum momento ou outro, toda mãe já sentiu falta de alguma habilidade como mãe. Começa no momento em que você segura pela primeira vez seu filho nos braços, você logo pensa: Será que estou fazendo isso certo? E depois esta sensação continua com as birras até o caminho da adolescência. Eu estou fazendo as decisões corretas? Meus filhos vão acabar bem? Quando eles cometem erros, vão saber que Deus está do lado deles? Mesmo quando nossos filhos estão adultos, eles serão para sempre as nossas crianças.

As responsabilidades que vêm com a tarefa de sermos mães são imensas, mesmo que muitos dos homens sejam comprometidos com suas famílias e profundamente envolvidos nas vidas de seus filhos, as mães tendem a ser as principais nutridoras, vamos assim dizer.

Conheço jovens mães que sentem que não são o que deveriam ser por não conseguirem conciliar casamento, maternidade, tarefas da casa e a carreira, tudo ao mesmo tempo.

problemas familiares 

Muitas vezes a situação fica mais confusa e difícil com alguns problemas familiares, como divórcio, alcoolismo, abuso ou outros problemas que dificultam ainda mais a perseverar com uma atitude positiva e de paz.

Além de tudo, existe a preocupação de que seus filhos não escolham buscar um relacionamento pessoal com Deus ou caminhar na vida com Ele.

Se você sente que sua alegria na maternidade está sendo ofuscada pelos desafios familiares ou uma sensação de insegurança, eu quero ajudá-la a encontrar a confiança que você precisa para desfrutar desta jornada da maternidade.

Não estou falando de confiança em suas próprias habilidades; Eu estou falando sobre ter confiança na capacidade de Deus para ajudá-la e orientá-la a cada passo do caminho.

 CRIAR FILHOS COM CONFIANÇA

O Senhor deseja que a maternidade seja uma experiência alegre, e quer ajudá-la a aprender a agir com confiança Nele.

Deus não quer que você se preocupe. Algumas pessoas pensam que se eles não estão se preocupando com seus filhos, eles não são bons pais. No entanto, a Bíblia nos adverte para não nos preocuparmos porque não irá nos ajudará em nada.

Mateus 6:27 diz “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”

Como a maioria dos pais, Dave e eu tínhamos algum tipo de problema com cada um dos nossos filhos. E eu perdi muito tempo me preocupando enquanto eles estavam crescendo.

Dois dos nossos filhos tinham diferentes problemas, um era muito bagunçado, e outro era um perfeccionista extremo e colocava uma tremenda pressão sobre si mesmo. A boa notícia é que eles fizeram tudo muito bem e ainda estão fazendo muito bem.

Um dos nossos filhos tomou um pequeno desvio e fez algumas escolhas ruins, mas aprendeu com os erros e voltou para o que ele foi ensinado.

 ensinar a criança no caminho de Deus

A palavra de Deus afirma que se nós treinamos nossos filhos no caminho que devem andar, quando eles são velhos eles não se desviarão dele (veja Provérbios 22:6). Se você está preocupada com seus filhos, apenas se apegue a essa promessa. Ore por suas necessidades e em seguida, entregue seus cuidados a Deus.

Em vez de sentir a pressão das expectativas mundanas, faça o melhor trabalho possível para criar seus filhos de acordo com os princípios da palavra de Deus e deixe o resto com Deus.

Continue lendo:

COMO SER UMA MÃE CONFIANTE!

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *