Como criar filhos gratos

Você gostaria de saber como criar filhos gratos? Então veja estes conselhos de especialistas.

 

A vida nem sempre irá presentear o seu filho exatamente como o coração dele deseja, mas existem maneiras de você ter certeza que, no fundo, ele aprenderá a apreciar o que ele tem.

Eu tinha 7 anos quando recebi um pequeno presente de Natal do tamanho de uma borracha, desajeitadamente enrolado e coberto em fita. O namorado da minha irmã, Jeff, estava visitando e por consideração trouxe presentes para três irmãos mais novos de sua namorada. No entanto, o meu era de longe o menor. Lembro-me de abri-lo e ver um cão de cerâmica em miniatura. Ele era frio, duro e cabia na palma da minha mão. Eu pensei que azarada eu sou! Eu ignorei o Jeff o resto do dia.

Mas desde então, eu me sentia culpada por isso. Em parte porque, pensando bem, o Jeff foi muito atencioso e aquele cachorrinho cabia direitinho na minha casa de bonecas, seria meu animal de estimação, mas por causa do tamanho do presente eu não consegui ser grata, apesar da intenção de quem me presenteou.

 

Nesta situação, os especialistas dizem que realmente as crianças nesta idade são muito distraídas e ainda em desenvolvimento (e isso é praticamente tudo deles), gratidão pode ser duramente conquistada. Enquanto muitos podem ser treinados para dizer “por favor” e “Obrigado” por volta de 18 meses, apreciação e gratidão demora um pouco para brotar e florescer.

 

“Há uma diferença entre incentivar a gratidão em seus filhos e esperar que eles sejam gratos” diz Claire Lerner, especialista em desenvolvimento infantil de Zero a três. “Criar um filho grato é um processo contínuo.”

 

Temos que ensinar nossos filhos a ser grato por coisas como ter uma escola e uma casa para morar. É um conceito muito simples… mas, como qualquer outra coisa que queremos que eles aprendam, requer prática.

 

O fato em questão é: os pais que sentem e expressam gratidão sincera, criaram filhos que sentem e expressam gratidão sincera. O primeiro passo para começar a ensinar nossos filhos algo de valor é começar conosco mesmos. Se eu quero que meus filhos sejam educados, devo ser educada, especialmente com eles. Se eu quero que meus filhos valorizem algo, devo valorizá-lo eu mesma, em primeiro lugar e expressar este valor frequentemente,  para que ele perceba minha gratidão por tal coisa. Se eu quero meus filhos veja o mundo à luz da gratidão, veja o mundo com um olhar e coração agradecido. Também seja grato pelos esforços e pelas realizações dos filhos e expresse para eles este sentimento, mesmo que seja por algo simples e pequeno.

 

Não se pode deixar de falar que a nossa gratidão deve ser antes de tudo a Deus! Ele nos criou, nos ama e cuida de nós.


Por Patty Onderko – Traduzido e adaptado por Cláudia Rezende

Tenha acesso ao meu Material Exclusivo!

Claudia Rezende

Claudia Rezende

Olá! Eu sou a Claudia Rezende e minha missão é te ajudar a ter o seu próprio negócio em casa te possibilitando assim viver uma vida mais próspera e com melhor qualidade junto da sua família!

Website: http://Mãesquetrabalhamemcasa

1 Comentário

  1. Avatar

    Angela

    Obrigado pelas sábias palavras e sábios conselhos. Bom dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.