Como escrever artigos de qualidade para o blog

escrever artigos para blog

CONHEÇA 5 DICAS DE COMO ESCREVER ARTIGOS DE QUALIDADE PARA O SEU BLOG!

 

Um das minhas maiores alegrias é saber que o conteúdo que eu postei acrescentou algo positivo na vida de alguém. Ter um público fiel, leitores que vem ao blog com frequência porque gostam do que você escreve é uma grande recompensa pelo trabalho feito. Já escrevi artigos que me levaram dias e dias de pesquisa, mas quando acabava de escrever me dava um orgulho… É muito bom! Sem falar que saber como escrever artigos de qualidade para o blog é fundamental para atrair visitas, afinal de contas ter um blog que não tem pessoas para ler o que você escreve é triste, né?! Um dos primeiros artigos que escrevi já me trouxe milhares de visitas e ainda continua trazendo. Posso dizer pela experiência e não apenas de teoria que o artigo é a principal ferramenta para aumentar as visitas do seu blog.

Eu sei que preciso melhorar meu conteúdo a cada, em vários aspectos, e por isso procuro estar sempre me aperfeiçoando. Esta semana li um artigo do Darren Rowse 5 Coisas que ele gostaria de ter conhecido antes, sobre como escrever conteúdo para Blog”. Fiz a tradução das dicas para compartilhar com vocês. São dicas preciosas que com certeza se colocadas em prática irão te ajudar a melhorar a qualidade dos seus artigos.

1.   O PODER DOS TÍTULOS

O título tem a capacidade de fazer ou quebrar um artigo do blog. Sabe aquela frase “a primeira impressão é a que fica”, pois ela se aplica bem neste contexto.  Os impactos   de um bom título podem ser encontrados nos motores de busca. Muitos aspectos devem ser observados quanto ao título, e seria necessário pelo menos um artigo sobre o tema, mas observe principalmente se o tema do seu artigo está propondo uma solução para o problema do seu leitor, ou uma resposta para dúvida que ele tem. Também é muito importante que o título seja um breve resumo do que o leitor vai encontrar no conteúdo.

2.   A NATUREZA VIRAL DAS LISTAS.

Um artigo com uma única lista bem escrita pode lançar um blog para grandes alturas na blogosfera. Organize seu conteúdo em tópicos, pois quase sempre chama mais a atenção do leitor. Normalmente leitores online são um pouco preguiçosos. Uma lista ajuda a comunicar um número de pontos de forma rápida e fácil e uma lista te impede de divagar. Eu não sei sobre você, mas quando eu navego em um site que está cheio de texto formatado de forma desordenada – eu não fico ali por muito tempo. As Listas, por outro lado, podem ser visualmente bastante agradáveis.

3.   A IMPORTÂNCIA DE SER ORIGINAL

Talvez a melhor lição que eu aprendi como blogueiro foi que as pessoas são atraídas para os outros que falam de sua própria mente, que tem algo único para dizer e o diz de forma criativa e fresca. Dizer o que todo mundo já fala e da mesma forma que todo mundo fala poderá ser a garantia de que você será prontamente ignorado.  

4.   O VALOR DE UM CONTEÚDO BEM FORMATADO

As pessoas não leem conteúdos online da mesma forma que elas leem nas outras mídias. Leitores online tendem a passar os olhos pelo conteúdo, de modo que, se você colocar “pistas visuais” em seus artigos que chamem a atenção para pontos importantes, você terá muito mais chances de que o leitor fique com você por mais tempo lendo seu artigo.

5.   O IMPACTO DE UMA BOA IMAGEM

Outra técnica simples para fornecer um ponto a mais de interesse do leitor pelo Seu artigo é fornecer algo visual. As imagens têm o poder de comunicar de forma que as palavras não conseguem. Sem falar que fica bonito se feito com bom gosto.

 VEJA TAMBÉM:

COMO GANHAR DINHEIRO COM O BLOG

COMO CRIAR UM NEGÓCIO NA INTERNET

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *