Como ganhar dinheiro com blog

Você gostaria de saber como ganhar dinheiro com blog, então você está no lugar certo. Milhares de novos blogs são lançados todos os dias, mas apenas alguns são lidos por mais de algumas centenas de pessoas, e menos ainda proporcionam uma renda aos seus autores. Sem entrada nenhuma de dinheiro e apenas um pequeno número de leitores que pode ser contado em dezenas, não é de estranhar que a grande maioria dos blogueiros desiste e fecha seus blogs num prazo de um ano.

 

Eu costumo dizer que profissionalmente eu encontrei minha grande paixão que é o meu blog. Eu amo escrever artigos, ajudar outras mães a encontrarem um trabalho ou ideia de negócio em casa e principalmente interagir com outras mulheres incríveis, através do meu trabalho com o  blog. Apesar de muita gente achar que ter um blog é somente diversão ou hobby, cada vez mais, as pessoas têm um ou vários blogs como um negócio online.

Um blog na maioria das vezes é a união de uma grande paixão com um meio de se ter uma renda. Uma coisa é certa, para se ter um blog é preciso ter paixão pelo nicho que se escolhe, porque senão, se torna bem complicado, pois é necessária muita pesquisa e dedicação para estar sempre passando novas informações para os leitores do blog e quando não é um tema que gostamos se torna algo chato e pesado. Os blogs não são estáticos como os sites, eles são dinâmicos e é preciso sempre adicionar novos conteúdos e estar interagindo com seus leitores.

 

Através do blog eu me realizo como profissional, como pessoa, e também tenho minha fonte de renda nele. E é sobre a monetização de um blog que eu quero falar com vocês hoje. A blogosfera tem crescido imensamente e as coisas estão mudando constantemente na web, e se você quiser se tornar um blogueiro monetizado, ou seja, que ganha dinheiro com o blog, você precisa diversificar suas fontes de receita.

 

A maioria dos webmarketers (profissional que faz marketing através da Internet) se concentra em programas de afiliados e comigo não é diferente. Eu quero te falar agora dos programas de afiliados que são os queridinhos da maioria dos blogueiros para gerar renda com blog.

Outro dia estava assistindo uma entrevista com uma blogueira famosa nos Estados Unidos que por anos não ganhou dinheiro com seu blog, apenas fama. Até que se atentou para isso e em pouco tempo começou a ganhar muito dinheiro, inclusive através dos programas de afiliados. Agora até o seu marido se juntou a ela e eles criaram outro blog para ensinar como ganhar dinheiro com blog e estão ganhando mais dinheiro ainda, é claro! Eles criaram cursos e serviços que são vendidos no blog. O que eu quero dizer é que mesmo grandes blogs usam os programas de afiliados para ganhar dinheiro e a medida que o sucesso acontece precisamos diversificar as maneiras de se monetizar o blog.

Você sabe o que são Programa de Afiliados? Programa de Afiliados  são empresas que fazem o papel de intermediárias entre o anunciante e o divulgador. O divulgador no caso é o afiliado, aquele que irá promover um produto ou serviço do anunciante, e isto através de blog, site, redes sociais e e-mails.

As programas de afiliados são a galinha dos ovos de ouro dos blogueiros, tanto para os que estão começando, como para os blogs e sites famosos no mundo todo. A grande maioria usa este meio de monetização. Hoje mesmo entrei em um site espanhol super conhecido e abriu um anuncio das Lojas Americanas no site. Isto acontece graças às redes de afiliados que é tendência no mundo todo.

Quando você coloca um banner de um cliente em seu site, está direcionando o seu leitor para o site do anunciante em troca da comissão que ele está pagando. A comissão muda de empresa para empresa e existem várias formas de ganhar com esses anúncios.

Se você quer conhecer melhor esse negócio!

Pegue agora um Guia Definitivo Para Criar Seu Negócio Online Começando Do Absoluto Zero GRATUÍTAMENTE!

É um Livro Digital gratuito, do Alex Vargas, um dos maiores especialistas em Marketing Digital do País.

Neste Livro Digital De 10 Capítulos você vai descobrir o passo a passo para montar seu negócio online a partir do zero.

Você vai ver toda a estrutura detalhada de como iniciar, além de 15 formas de faturar com seu negócio online, 20 sacadas extras para novos empreendedores… e muito mais!

PARA TER ACESSO AO LIVRO DIGITAL GRATUITO E RECEBÊ-LO NO SEU E-MAIL CLIQUE AQUI!


Comentários

Como ganhar dinheiro com blog — 8 Comentários

  1. Oi Claudia!

    Acabei de entrar e pelo que ja pude ver, Deus me enviou ao lugar certo e a pessoa certa. Vivo na Italia em uma pequena provincia, onde nao se acha o que fazer. Estou aqui porque e onde trabalha meu marido. E dificil se deslocar e por isso estou buscando alternativas de trabalho a partir de casa. Achei seu blog pesquisando na net. E vou ler e absorver tudo. Muito feliz com o que ja li. Obrigado por seu trabalho. Deus te abencoe sempre mais.
    Abraco!

  2. Oi Tathiana,

    Obrigada pela visita e por sua generosidade no comentário. Fico feliz que tenha gostado.
    O meu desejo sincero é ajudar outras mães a estarem próximas aos seus filhos pequenos e ainda assim serem produtivas profissionalmente.
    Este equilíbrio não é fácil, mas descobri por mim mesma que é possível e vale muito a pena!
    Creio que quando você faz o seu trabalho com excelência, o resultado vem naturalmente, e tem sido assim aqui no blog. Eu não fico enrolando as pessoas e tentando empurrar cursos, indico sim, alguns cursos que acredito neles, mas também ofereço muitas outras opções, e procuro ser o mais honesta possível.
    Leia os meus artigo sobre como ganhar dinheiro com blogs e qualquer coisa, estou aqui para ajudar no que for possível.
    Beijos!

  3. Essa é a primeira vez que entro num site de sobre como ganhar dinheiro em casa que não vejo enrolação e enganação. A maioria que leio, dá dicas mas faz você comprar cursos para continuar lendo a matéria, e no fim eles ensinam a vender a mesma idéia que estão vendendo. Gostei muito das dicas e quero te parabenizar por ser honesta neste ponto. Achei bem bacana. tenho uma filha de 1 ano e 10 meses e pedi demissão quando tinha que voltar da licença maternidade. Estou batendo cabeça desde então. Sou jornalista e sempre quis escrever alguma coisa, mas não sabia bem como atrair anunciantes, esse do programa de afiliados é novidade pra mim. Então vou continuar lendo e quem sabe consigo fazer meu blog.

  4. Oi Simone,

    Creio que você deve estar sofrendo com esta situação, pois lugar dos filhos é junto com os pais, não é verdade?
    Quanto a ter um blog como negócio é uma ótima ideia, inclusive é o que eu faço, mas o único problema é que o dinheiro só vem depois de muito investimento e demora um pouco, mas eu sou apaixonada na minha escolha e estou bem feliz. Se você puder passar algum tempo sem ganhar dinheiro algum, vá em frente!
    Qualquer coisa pode contar comigo!

    beijos!

  5. Tenho andado neste empasse. Tenho gêmeas de 1 ano e 2 meses e não consegui ainda conciliar meu trabalho e o cuidado que devo e gostaria de ter com elas. só pra você ter uma ideia, elas foram embora para outra cidade com minha mãe, que não aceita em hipótese nenhum, que as duas fiquem em uma creche ou berçário. Gostei da ideia do blog, pois também estou decidida a largar tudo e cuidar das minhas filhas.

  6. Obrigada Giovani fico feliz que tenha gostado e por te ajudar de alguma maneira.
    Volte sempre por aqui!
    Te desejo sucesso no seu trabalho!
    Claudia Rezende

  7. Parabéns pela formatação do site e pelas informações, também sou um webmaster e isto esta me ajudando muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *