Como ganhar dinheiro escrevendo artigos

Tenha uma renda com um trabalho em casa, apenas digitando em seu teclado do computador.

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma dica muito boa para quem gosta de escrever, que é ganhar dinheiro escrevendo artigos. Eu particularmente não sabia que gostava de escrever até que comecei aqui no blog. Parece que você vai tomando mais e mais gosto a medida que escreve.

No inicio é mais difícil fluir as ideias, mas quando se torna um hábito parece que a mente fica treinada. Hoje mesmo quando acordei minha cabeça estava cheia de ideias mas como pela manhã me dedico apenas às crianças e às tarefas da casa, não pude passar minhas ideias para o computador e fiquei um pouco aflita (Risos). Agora que as crianças estão na escola estou aqui escrevendo… Que delícia!

 

Bem, me deixa voltar ao assunto do artigo. Se você tem o costume de ler artigos na internet, você pode ter visto esta frase: “o conteúdo é rei.” Eu acredito que o Google realmente ajudou a elevar a importância de conteúdo relevante e útil na internet. Enquanto ninguém entende completamente todos os meandros do algoritmo do Google (fórmula que eles usam para o ranking de sites), nós sabemos que eles gostam de conteúdo exclusivo. E é por isso que tantos donos de sites e blogs contratam empresas de produção de conteúdo e eles estão dispostos a pagar por isso.

 

Eu mesmo tenho uma amiga que tem um blog, mas como blog dificilmente dá dinheiro no inicio, ela precisa trabalhar fora, e então consequentemente não tem tempo para escrever. A solução que ela encontrou foi encomendar artigos, pois assim o blog irá continuar crescendo e um dia ela poderá deixar seu trabalho e viver só com a renda do blog.

 ganhar dinheiro escrevendo

Outra coisa que acontece muito é uma pessoa ser dona de vários blogs (conheço um que já teve 50) e com temas diferentes. Torna-se impossível escrever conteúdo para todos os blogs e eles pagam para outros escreverem para eles.

 

Os temas dos artigos são variados, cada empresa tem suas próprias regras e necessidades. É claro que você irá escrever sobre um tema que você goste e entende do assunto. Pode ser sobre culinária, decoração, filhos, casa, dieta, beleza, moda, educação, psicologia, plantas, nutrição, saúde, negócios, como fazer isso ou aquilo, enfim uma lista sem fim.

 

O melhor é que eles não exigem formação superior e/ou específica na área. Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode se candidatar, bastando para isso escrever bem, com ideias concisas e boa ortografia.

Deu para entender como funciona? Você pode ganhar escrevendo artigos para sites de produção de conteúdo. O que você precisa fazer é se cadastrar nestes sites. Irei passar uma lista que pesquisei e creio que são os melhores.

 

LISTA DE EMPRESAS DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS (clique para ir ao site):

 

www.escrever.com

www.artigomundo.com

www.greatcontent.com.br

freelas.org/escrever

www.osabetudo.com

 

VEJA TAMBÉM:

 

MELHORES IDEIAS DE NEGÓCIO EM CASA PARA 2014

COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG


Comentários

Como ganhar dinheiro escrevendo artigos — 39 Comentários

  1. Bom dia gostaria de ganhar dinheiro ollani ou envelopando algo tipo de correios ou publicando como eu faso mas sem investi em grana 991860566

  2. Olá, Maria José!

    Estes trabalhos de envelopar são bem complicados para encontrar uma empresa séria.
    Eu na verdade já desistir de encontrar uma para recomendar aqui no blog, porque existem muitas fraudes.
    Eu mesma já fui lesada muitos anos atrás, paguei uma quantia e depois eles queriam que eu comprassem uns cursos e outros materiais.
    Vou te enviar uma dica bem legal por email. Dá uma olhada na sua caixa de mansagens e no lixo eletrônico, se não encontrar.
    Abraços!

  3. OLá Pessoal, poso esclarecer qualquer duvida sobre Plásticos,Adesivos, e Revestimentos Térmicos.Peças de Fibra de vidro Carbono e reparos em artigos esportivos. Trabalho em casa mas posso fazer atendimento domiciliar ou por remessa de correio – (11) 999 222 373 bikedesign@uol.com.br É só chamar -LEONE-

  4. Eu sou aposentada com um salário mínimo, eu e o meu esposo gostaria muito de fazer em casa um trabalho, sem precisar de internet, como Envelope para carta, meu esposo não é aposentado, porque ele tem apenas 59 Anos, gostaria do trabalho que entrega pelo correio, ou entrega normal. desde já agradeço Obrigada

  5. Oi Ana Maria,
    Que bom que você se identificou com o blog, fico muito feliz. Entra nos sites que indiquei e dá uma lida.
    Não conheço sites que paguem por artigos devocionais, mas você pode escrever sobre assuntos que você conheça bem ou pode pesquisar sobre determinado assunto e escrever sobre eles. Normalmente você precisa mandar um artigo e ser aprovada para escrever para um site ou blog.
    Tenta lá e me conta se deu certo. Qualquer dúvida entra em contato comigo que terei o maior prazer em ajudá-la.
    Beijos!

  6. Oi Rosana se você gosta de escrever não desista dos seus sonhos.
    Você não precisa ter uma graduação e percebi que você escreve muito bem,
    inclusive a gramática e isto é o mais importante!
    Veja algumas destas dicas do artigo e vá em frente!
    Beijos!

  7. Oi pessoal, estou procurando um meio de ganhar um dinheirinho,gosto muito de escrever músicas e também textos,desde muito jovem gostava de criar revistinhas e dar para meus pais, só tem um problema não tenho estudo, pois me casei com 15 anos e parei de ir a escola, mais gosto muito de escrever. Um abraço a todos!

  8. Amiga Cláudia,
    Ao ler o seu blog, pude identificar-me bastante. Tenho uma bebezinha de cinco meses e gostaria muito de ter uma renda extraída de um trabalho em casa. A proposta de escrever artigos me interessou,mas estou completamente perdida,não sei por onde começar.
    Uma das minhas dúvidas é saber se posso escrever somente artigos devocionais, se existem sites que os compram(e se existe,quais são) ou é preciso escolher temas mais específicos.
    Por favor, me ajude!

  9. quero mais informações sou professor de artes mas estou impossibilitado de dar aula esto no balão de oxigênio preciso
    ter uma ocupação naturalmente que eu tenha uma remuneração condizente.
    aguardo parecer favorável

  10. Oi Marli,

    Entra nos sites que indico acima e faz seu cadastro. Espero que dê tudo certo!
    Beijos!

  11. Oi minha querida Claudia foi de Deus te encontrar, estou desempregada e tenho 2 filhos. Me interessei a beça por escrever artigos, pois naturalmente amo fazer redações e tambem gosto muito de ler, seria muito bom trabalhar em casa mais não sei como começar, estou leiga no assunto me ajude por favor. Deus te abençoe ricamente

  12. Oi Luciana, tudo bem?

    Que legal nos encontrarmos por aqui! Eu creio que somos da mesma igreja.
    Vou entrar em contato com você através do facebook.

    Beijos!

  13. Oi Vanderleia,
    Cada empresa tem sua forma de trabalhar, por isso te aconselho a entrar em contato com os sites que você se cadastrou.
    Beijos!

  14. Olá Cláudia,

    Vi um post na página das mulheres de minha igreja e vim conhecer seu trabalho.
    Tanto gostei desse post que já me cadastrei num dos links que sugeriu, e enviei um artigo para análise.
    No entanto, me surgiu uma dúvida, o link “Artigo Mundo”, requer muitas informações, como empresa e fiquei um pouco receosa por não compreender bem o que seria.
    Você teria informações mais específicas desse site?
    Caso tenha outros interessantes gostaria de sua indicação, gosto muito de escrever e acredito que esta seria uma ótima oportunidade pra mim, já que com meus 16 anos de intensas experiências profissionais consegui angariar muitas informações e construir conhecimentos interessantes.
    Desde já, agradeço caso possa me indicar mais possibilidades nessa linha.
    Adorei seu trabalho!

  15. oi,o meu sonho e escrever,amo escrever sobre a palavra de Deus.fiz um cadastro no escrever.com,so não entendi uma coisa não sei se tenho que mandar os artigos,ou se tenho que esperar a aprovaçâo pra depois eu mandar os artigos?por favor me responda muito obrigada

  16. Oi Patrícia, tudo bem?

    Eu não conheço, mas recomendo você digitar no google o serviço juntamente com o nome da sua cidade e quem sabe você não encontra algum trabalho desses. Eu sei que algumas pessoas colocam anúcios nos murais das faculdades oferecendo o serviço de digitação, você pode fazer isso também, e assim ter uma renda extra trabalhando em casa.
    Tenta fazer isso e depois vem me contar se deu certo.
    Um beijo!

  17. Bom dia,
    Eu tenho uma conhecida que faz trabalho de digitação em casa, mas não tem nada a ver com aqueles anúncios que você tem que depositar um valor antecipado.
    No caso dela é uma empresa que pega esses trabalhos de uma outra empresa (terceirização) e esse empresa distribui entre seus free lancers.
    Você conhece alguma empresa que faça isso?
    Obrigada

  18. Oi Teresa, obrigada pela visita.
    Fico feliz que você se sentido motivada através do blog.
    Desejo que o Senhor te conduza em vitória em todas as coisas sempre!
    Volte sempre!
    Beijos!

  19. Olá:
    Grata pelas informações.
    Mesmo sem nunca ter tentado este tipo de trabalho,tentarei trabalhar em casa graças ao incentivo encontrado em seu artigo precioso.
    Como aumentar a fé? preciso muito mesmo.
    Paz do Senhor.
    Teresa

  20. OI Sergina!
    Obrigada pela visita ao blog.
    Entre nos endereços que eu deixei no artigo, pois você precisa se cadastrar nos sites especializados e escrever um artigo que será sujeito a aprovação pelos profissionais da empresa.
    Normalmente quando não se tem uma conta, você poderá dar a conta de um conhecido para o depósito dos pagamentos.
    Espero que dê tudo certo e você encontre o trabalho que você deseja.
    Beijos!

  21. quero trabala escrevendo artigos na internet em casa. e ganhar dinheiro. nas horas vagas. quero saber de uma explicaçao sobre atividade. de escrever historias e artigos verdadeiros. quero ganhar dinheiro em casa nao tenho conta em banco sera que posso receber o dinheiro no correio ok quero fazer este serviço logo estou precisando de dinheiro. ok

  22. Obrigada por sua resposta Cláudia!
    Estou no último ano de Pedagogia, tenho 2 filhas pequenas e faço estágio em uma boa escola, mas gostaria de reforçar o orçamento doméstico.
    Um beijo

  23. Oi Flávia, tudo bem!

    Algumas coisas que eu indico no blog eu trabalho com elas e outras não. No caso de escrever artigos para outros blogs eu ainda não faço por estar envolvida com outros projetos que me dão um maior retorno financeiro e como já escrevo para o blog não teria muito tempo para escrever para terceiros.
    Fiz uma seleção dos sites mais conhecidos que compram artigos, tenho um leitora que escreveu e não consegui ser aprovada, pois o artigo que você enviar estará sujeito a aprovação da empresa.
    Te aconselho entrar em contato com o site e conhecer melhor, mas hoje em dia este tipo de trabalho é muito comum, cada vez mais blogs e sites terceirizam seus artigos e estes sites que compram seus artigos são apenas intermediários.
    Vale a pena tentar e pesquisar os que pagam melhor!
    Espero que dê tudo certo!
    Um beijo!

  24. Olá Cláudia, Graça e Paz!
    Você já trabalhou com estes sites ou conhece alguém que tenha referências? se sim, poderia me passar? Tenho interesse, mas precisa ser algo confiável, né?
    Obrigada
    Deus abençoe
    Flávia

  25. Oi Elisangela!

    Você precisa entrar nos sites que eu listei no final e dar uma olhada, pois cada site tem seu próprios critérios.
    Beijos!

  26. Oi Dirce,
    é um prazer tê-la aqui no blog!
    Você precisa entrar nos sites que eu indico e se cadastrar e ver qual é o procedimento, mas os assuntos são super variados. Você deverá escrever sobre algo que entenda bem ou seja boa fazendo. Eu sei que você tem que enviar um artigo e esperar a aprovação. Entra na lista de sites e qualquer coisa estou a sua disposição no que puder ajudar.
    Que o Senhor te abençoe ricamente.
    Cláudia Rezende

  27. Amém, querida!

    Vamos tomar posse da palavra:”Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos”. Salmos 90;17.
    Beijo pra você também!

    Sucesso!

  28. Oi Elizia a paz do Senhor!
    Parabéns! Que bom que saber que você já começou o seu trabalho, pois o que difere um vencedor de um fracassado é sua atitude, você viu uma oportunidade e tomou uma atitude. Com certeza o Senhor abençoará as obras de suas mão.
    Um beijo!
    Cláudia Rezende

  29. Oi Cláudia, a paz do Senhor Jesus!

    Obrigada pelo seu trabalho, pois, através do mesmo, já fiz o cadastro na http://www.escrever.com, agora estou aguardando a revisão do meu texto, e a aprovação do nosso Deus que nos diz: “De maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo”. Amém!

    Fique em Cristo!

  30. Oi Maria do Carmo,
    Eu esqueci de colocar a lista, mas já coloquei no final do artigo. É só clicar e conhecer as empresas e como cada uma funciona.
    Qualquer dúvida estarei a disposição.
    Beijos!
    Cláudia Rezende

  31. Oi Cristiane,
    a lista já está no final do artigo.
    Beijos.
    Claudia Rezende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *