Como preparar os filhos para a vida.

Desde o momento em que meus filhos nasceram, sinto a necessidade de protegê-los. Lembro-me da primeira vez que voei com minha filha recém-nascida em meus braços. Eu nunca tive tanto medo de pisar em um avião, um lugar onde eu não tinha controle! Mas à medida que meus filhos cresciam meus medos mudaram e eu parei de pairar como um helicóptero. Eu percebi que não era como prepará-los para tomar boas decisões. Eu nem sempre podia estar com eles e se eu não mudasse, eles iriam para o mundo sem estar preparados. Então eu mudei minha forma de agir. Aqui é o que eu fiz e fez toda a diferença.

Aprendi a confiar mais em Deus e, em vez de me preocupar com meus filhos, assumi o papel de guardiã, tipo uma porteira: aquela que conscientemente treina seu filho para as oportunidades, além de proter, comecei a prepará-los para o dia da independência. Eu te pergunto, você é uma guardiã ou uma mãe helicóptero?

Sendo uma guardiã:

Nossos filhos têm tantas oportunidades, ou portas para coisas boas, como ter um telefone celular, dirigir e namorar. Como mães, devemos saber quando eles estão prontos para que possamos abrir essas portas. Você é tantas coisas para seu filho, você é um muro – aquele que protege atentamente seu filho e você é guardiã – aquela que diligentemente treinará seu filho para um futuro além da parede. A parede é a base para a proteção. As portas são as oportunidade de testar o preparo do seu filho para viver bem fora da parede. Cada porta é uma oportunidade para o seu filho explorar e exercer sua crescente independência, ao deixar temporariamente a sua proteção e se aventurar.

Existem muitas portas na vida e como mãe, você tem a oportunidade de observar e testar seus filhos, para ver se eles estão preparados para a liberdade que as portas têm para oferecer.

Que portas você já abriu para seus filhos?

Fonte: http://www.imom.com

Traduzido por Claudia Rezende

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *