Como se tornar um microempresário de sucesso

VOCÊ TEM O SONHO DE SER UM MICROEMPRESÁRIO?

Este artigo é um resumo de algumas das lições aprendidas por Chris Guillibeau. Ele viajou por mais de 150 países e estudou mais sobre microempresários e pequenos negócios que qualquer outra pessoa.

Ele pesquisou e ouviu microempresários que tiveram todos os tipos de negócios – tanto negócios online (pela internet), como offline (fora da internet) –para decifrar o que as fizeram ter tanto sucesso, respondendo perguntas como:

  • Como eles começaram?
  • O que as ajudou a crescer em fontes significativas e confiáveis de renda?
  • Como puderam aumentar as probabilidades de sucesso?

Depois de muito esforço, e uma equipe pequena, ele reduziu os 1.500 microempresários que estudava seus casos de sucesso para um grupo de 70, os quais ele focou para uma análise final. Todos as 70 pessoas tinham criado a liberdade por si mesmos: novas receitas e um  novo estilo de vida. Ele descobriu que existem fórmulas!

A seguir vou dar um resumo que eu mesma fiz da lista altamente condensada de algumas lições aprendidas por Chris Guillibeau…

Isso aqui vale ouro!

UMA LACUNA NO MERCADO REVELA UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Dê lições e ofereça para fazer algo para as pessoas que elas não sabem como fazer ou não querem fazer ou se preocupar com isso.

uma lacuna no mercado

TRANSFORME ALGO QUE É COMPLICADO PARA UMA LINGUAGEM SIMPLES.

    Para a maioria das pessoas muitos temas são bem complicados, mas você pode transformar isso em uma linguagem popular, mais acessível as pessoas que não são especialistas no tema.

simplifique para outros

     NÃO PEÇA DINHEIRO PARA SEUS AMIGOS.

Comece um negócio, use o que você já tem em mãos. Use recursos que são de graça. Como começar um blog ou site gratuito. Você pode começar um negócio com pouco e não ficar endividado.

não pegue dinheiro emprestado

CONSIGA SUA PRIMEIRA VENDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

Se você tem um produto para vender na internet, não perca tempo instale o PayPal, Pague Seguro e comece a vendê-lo o rápido e ganhar seus primeiros reais. Não perca tempo!

faça sua primeira venda

UMA TENDÊNCIA OU UMA IDEIA EM DEBATE PODE SE TORNAR UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.

Quando um grande número de pessoas ama ou detesta algo, isto é um bom sinal de que há um modelo de negócio escondido. Você pode ganhar dinheiro em fazer algo se tornar mais fácil para as pessoas. Um exemplo: um site com membros que oferecem um guia de lojas com ofertas de determinado produto.

oportunidade de negócios

VOCÊ PODE SER UMA PESSOA… OU TALVEZ DUAS.

Muitas pessoas já fazer isto na internet, cria-se um site com um ou mais produtos que pode seguir sozinho no piloto automático e no auto responder enquanto você começa um novo negócio. Isto não significa fazer mais e sim ser inteligente.  

piloto automatico

     

NOTE ALGO QUE TE FRUSTRA, ENTÃO BUSQUE UMA SOLUÇÃO PARA CORRIGIR ISSO.

Este é um modelo de negócio que se encaixa em quase tudo. Preste atenção em coisas que são ineficientes e que podem se tornar melhores com uma ideia, que pode ser sua.

o que te frustra1

 FAÇA UMA OFERTA QUE NINGUÉM VAI QUERER PERDER.

Faça uma oferta tão imperdível que o comprador não poderá recusar. Dê às pessoas uma oferta irrecusável e diga: “Oferta por tempo limitado. Aproveitem!   

oferta

 

  

COLOQUE ALEGRIA EM UMA CAIXA E VENDA ISSO.

Faça todo o possível para colocar o foco em algo positivo no anúncio do seu negócio ou remova algo negativo da rotina diária do seu cliente.

happy people

 

Segundo Chris Guillibeau as pequenas empresas são um fenômeno que está acontecendo no mundo todo de maneiras diferentes. Muitos microempresários, que conseguiram a tão sonhada liberdade e também uma ótima renda, fizeram isso resolvendo o problema de alguém ou fazendo algo útil e desejado por seus clientes.

Em seus conselhos ele diz: “Escolha um caminho, coloque no calendário e faça isto na próxima semana. Faça algo! Não mate o sonho! Viva o sonho!

VEJA TAMBÉM:

MELHORES DICAS DE TRABALHO OU NEGÓCIO EM CASA

COMO TER UMA LOJA VIRTUAL


Comentários

Como se tornar um microempresário de sucesso — 5 Comentários

  1. Que legal…essas são as palavras pra descrever seu blog.Amei todas suas dicas e em poder saber que todos temos capacidade para fazer alguma coisa,beijos

  2. Amei o seu blog e com certeza vou explorá-lo muito mais!!!
    Recomendo a todas as mamães! Bjs

  3. Obrigada Elaine! Com certeza vou procurar crescer cada vez mais, adquirir novos conhecimentos e encontrar novas ideias e oportunidades de negócios para ajudar outras mulheres! Um beijo! Cláudia Rezende

  4. Ótima a matéria…parabéns!!! continue crescendo sempre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *