Como ser uma mãe confiante

Ninguém é perfeito, mas você pode aprender como ser uma mãe confiante!

 

Às vezes as mães perdem o que poderia ser momentos cheios de alegria, porque elas estão preocupadas se são tão boas quanto outras mães. Mas a palavra de Deus diz que não é sábio fazer comparações (Veja 2 Coríntios 10:12).

 

Ele não quer que você seja como as outras mães. Ele quer você celebre o fato de que você é única!

 

Cada pessoa tem talentos e dons especiais. E ao mesmo tempo, estamos todos cercados por pessoas que têm diferentes dons e habilidades que não temos.

 

mae frustrada

Insegurança e falta de confiança não só roubará sua capacidade para aproveitar as outras pessoas presentes em sua vida— fará com que você se sinta inadequada e até mesmo pode impedí-la de viver a vida maravilhosa que Deus planejou para você.

 

Deus te fez te fez única e maravilhosa da sua própria maneira. Então cultive seus pontos fortes, talentos e personalidade e passe essa confiança para os seus filhos, valorizando e incentivando a sua singularidade.

 

Não precisa ser perfeito. Apenas faça o melhor que você pode e lembre-se sempre que Deus fará o que você não pode, quando você confia Nele.

 

É fácil ficar pensando no que você poderia ser, ter feito, ou gastar tempo desejando que as coisas fossem diferentes do que são. Mas se preocupar, desejando o que não se tem é um desperdício de tempo.

 

A vida é sempre mais agradável e gratificante quando escolhemos cultivar uma atitude de gratidão e contentamento.

Eu não estou encorajando você a se contentar com situações que precisam ser melhorados e mudadas, mas peço que aceite o jeito que Deus te fez e que seja grato a vida que Ele tem te dado.

 

A verdade é que ninguém tem a vida perfeita.

 



celebre seus filhos

Decida hoje dar o primeiro passo para aprender a gostar da sua vida, aproveitando ao máximo do que você tem hoje. Também decida a celebrar aquilo que parece tão normal e corriqueiro— desfrute das pequenas coisas, aprecie “pequenas bênção que talvez outras pessoas possam ignorar.

 

Seja qual for a situação em que você se encontra — e não importa o que está acontecendo com seus filhos, você sempre tem e terá acesso ao ilimitado, incondicional amor de Deus.

 

O amor é o maior presente que uma mãe pode dar. Muitas vezes, as mães estão ficando exaustas, tentando dar a seus filhos aquilo que elas mesmas não receberam ao longo dos anos. Deus me ensinou a ficar preenchida, plena espiritualmente de diferentes formas.

 

Comecei a estudar o que a palavra diz sobre o amor de Deus, e fiz questão de declarar em voz alta várias vezes ao dia “Deus me ama.” Me senti desconfortável no início, mas fazer isso me ajudou a abraçar a verdade do amor de Deus.Eu te aconselho a fazer o mesmo.

 

Deus te ama

Comecei a estudar o que a palavra diz sobre o amor de Deus, e fiz questão de declarar em voz alta várias vezes ao dia “Deus me ama.” Me senti desconfortável no início, mas fazer isso me ajudou a abraçar a verdade do amor de Deus.Eu te aconselho a fazer o mesmo.

 

Diga a si mesma “Deus me ama” e deixe este sentimento te invadir. Repita muitas vezes: quando você acordar pela manhã, quando você fora para a cama à noite e durante o dia todo . Olhe-se no espelho, aponte para si mesma, chama-se pelo nome e diga “Deus me ama.”

 

Você também pode ter um livro de recordações cheio de coisas especiais que Deus fez por você. Inclua as coisa menores, bem como grandes coisas. E leia sua lista pelo menos uma vez por semana para manter-se encorajada.

 

Leia bons livros sobre o amor de Deus. Depois que Deus me deu uma revelação pessoal sobre seu amor por mim, uma das primeiras minhas principais mensagens que tenho ensinado é sobre o amor de Deus. Através dessa experiência, que eu escrevi um livro chamado “Diga que eu os amo”.

 

Ore ao Espírito Santo, que é nosso ajudador e professor, para dar-lhe uma revelação pessoal do amor de Deus.

 

Lembre-se sempre, você não está sozinho. Deus está sempre com você. Inclinar-se à Ele,  para a graça e a sabedoria e siga a pista Dele. Ele é o melhor professor, Consolador, confidente e incentivador que existe, e Ele te dê a paz, paciência e confiança que você precisa para ter sucesso.

 

Quando sua confiança estiver Nele, você poderá realmente desfrutar cada minuto de sua jornada.


Comentários

Como ser uma mãe confiante — 2 Comentários

  1. Oi, Pastora Risia!
    Obrigada pela visita e por deixar seu comentário. Fiquei muito feliz!
    Eu sei que Deus tem te usado para ensinar e despertar nós mulheres a viver uma vida cheia de propósito e significado.
    A viver a vida que Deus projetou para nós!
    Que o Senhor continue te usando com graça de favor.
    Beijos!
    Cláudia Rezende

  2. Amei esta matéria. Esse é o caminho, devemos nos ver desta forma.
    Lembrando sempre que somos a melhor opção de Deus. Somos a melhor opção de Deus em nossa casa, para nosso marido, nossos filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *