Como ter sucesso com seu blog.

Hoje vou te passar 7 dicas muito preciosas da minha amiga e parceira Elaine Souza. Descubra como ter sucesso com seu blog. Eu tenho certeza que se você colocar em prática, terá muito sucesso com seu blog!

Saiba como evitar o fracasso! Como não desistir dos seus sonhos e enfrentar toda uma luta para se colocar entre os primeiros no mercado digital!

Vamos as dicas!

Definitivamente não é uma tarefa fácil, mas com muita disposição e trabalho árduo podemos conseguir. Existem vários caminhos a serem percorridos e hoje resolvi deixar aqui 7 maneiras de enfrentar esse desafio para se chegar lá, no topo:

1 – Você precisa ter antes de tudo compromisso:

É um trabalho muito duro colocar um blog num patamar de sucesso e o manter lá, por isso é realmente necessário saber como ter sucesso com seu blog. . É necessário que você se comprometa a escrever e publicar artigos de alta qualidade várias vezes por semana, durante vários anos. Lembro-me de ouvir alguém experiente dizer que é preciso no mínimo 300 posts antes de seu tráfego realmente decolar, sendo assim estude muito e mantenha o seu compromisso em escrever esses artigos e encher o seu blog com conteúdos fantásticos.

2 – Tem que desenvolver a perseverança:

Você não pode desistir! Eu diria até que precisa mesmos ser obstinado, muito persistente. Não desista diante das dificuldades que irá atravessar o seu caminho, lembre-se você tem um compromisso! Encontre uma maneira de honrá-lo!

3 – Crie uma agenda:

Um blog torna-se detectável porque o blogueiro produz mais e mais artigos, muitas vezes, no início até 7 vezes por semana. Portanto criar um cronograma e se comprometer com ele é altamente indispensável. Atenha-se a ele sempre, se te dispersares ele não vai funcionar!

4 – Desenvolva um plano de ação:

Planeje os seus artigos para cada mês, isso vai ajudar você a estudar sobre aquele tal assunto, já que sabe que vai ter que escrever sobre ele, facilite a sua vida de escritor escolhendo apenas 2 ou 3 assuntos por mês e desenvolva vários subtemas dentro desses assuntos. Dessa forma vai simplificar quando sentar-se todos os dias e ter algo para escrever sobre.

5 – Nunca entre em competição:

Não se deixe levar pela competição. Já ouvi falar muitas vezes em blogueiros que desistem por se sentirem intimidados por blogueiros de sucesso em seu nicho. Em vez disso, descubra  o que eles estão a fazer que dá ou não certo, faça uma análise e em seguida determine o que você pode fazer que seja único, que eles ainda não tiveram a ideia de  fazer, inspire-se na concorrência, mas seja autêntico e faça o seu melhor. Seja amigo dos seus melhores concorrentes, pois se eles já tem sucesso, já percorreram todo um caminho a sua frente, quem sabe não poderão ajudar no seu caminhar!

6 – Não crie obstáculos:

Muitos blogueiros iniciantes desistem diante do mais simples obstáculo como filhos, empregos, cônjuges, pais idosos e uma variedade de outros compromissos que os impedem de seguir com seus blogs de forma consistente. Muitos blogueiros de sucesso têm os mesmos problemas e, portanto os seus blogs estão lá, no topo! Então te faço uma pergunta: Como eles conseguiram? Encontre uma maneira de contornar os obstáculos, tenha alguns posts escritos com antecedência e prontos para publicação, tenha contato com freelancers que escrevam bem, ou mesmo peçam ajuda a blogueiros muito amigos em momentos de emergência, o importante é nunca abandonar o seu blog, pelo menos não por mais do que alguns dias ou no máximo uma semana.

7 – Escreva artigos curtos:

Você não precisa escrever muito para tornar o seu artigo muito bom. Tudo o que você precisa é de 300 palavras para se catalogado pelo Google. Um artigo mais curto, com maior objetividade lhe poupa tempo para escrever e você pode dedicar esse tempo a outros aspectos do seu blog como divulgação, regras de SEO, comentários em outros blogs dentre outras tarefas, até pessoais mesmo. Mas é importante frisar sobre a qualidade dos seus artigos, é muito importante escrever com objetividade, mas também com clareza, inclua nos seus artigos boas imagens, que causem impacto. Blogs falham porque as pessoas permitem-se falhar. Lembre-se, quando desistir do seu blog, desiste também de si e dos seus sonhos!

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *