Dicas de como investir no seu blog gastando pouco.

Conheça super dicas de como investir no seu blog gastando pouco!

Quando iniciamos um blog, aprendemos através pesquisas e artigos estudados, que não é uma tarefa simples. Para entrarmos na blogosfera e disputar um lugar de sucesso e respeito temos que percorrer um caminho árduo, que nos exigirá muito trabalho, empenho e claro alguns investimentos, tanto do seu tempo, quanto financeiro, mas você vai ver que é totalmente possível ter um blog gastando pouco.

O seu tempo será um investimento precioso nos estudos que antecedem ao lançamento e na manutenção do seu blog. Trocando em miúdos, você terá que dedicar muita energia e tempo ao seu projeto e depois ainda aplicar-se nas tarefas do dia-a-dia de um blogueiro de sucesso!

Não bastasse todo esse esforço exigido para se lançar e manter um blog, eu diria que é impossível fazer com que esses esforços resultem sem o gasto de algum dinheiro. Se você quer ingressar nesse ramo para fazer disso a sua opção de vida, o seu trabalho, esqueça os trabalhos gratuitos.

Tudo que é oferecido de graça não te oferece nenhuma segurança, por isso não seria viável você viver na corda bamba, sem ter a certeza de nada nunca. Foi analisando esses pensamentos que resolvi pesquisar e mostrar a vocês de que forma você pode investir em seu blog gastando pouco e na hora certa.

Bem, depois de ter planejado tudo sobre seu blog é hora de começar a investir:

1 – Você vai precisar registrar um domínio e contratar uma hospedagem para o seu blog.

É um investimento pequeno que poderá ser anual, trimestral ou mensal, você pode escolher conforme a suas possibilidades financeiras e será crucial para ter a certeza de que o seu blog vai ter sempre o mesmo domínio (www.seudominio.com) e estará sempre no ar! Eu uso a Hostgator para as duas situações e até hoje me tem atendido bem!

 

2- Você vai precisar adquirir conhecimentos.

Você pode pesquisar e estudar na net. Existem milhares de bons conteúdos que poderão ajudar-te nesse novo projeto, mas nada se compara a adquirir um curso sobre o nicho de mercado que você escolheu para que possa aprender caminhos mais fáceis para se destacar no seu meio! Eu recomendo o curso do Alex Vargas que tem ótima reputação e é um dos melhores, sem falar que tem um preço excelente, pela bagagem de conhecimento que passa. Conheça melhor clicando AQUI!

3- Seu blog vai precisar ter uma ótima aparência.

O visual do seu blog é o seu cartão de visitas, é ele que vai atrair os leitores para o seu blog, por isso terá que ser bem caprichado! Para quem gosta de design é uma diversão, não é muito complicado fazer essa parte, você pode economizar muito dinheiro fazendo você mesmo o trabalho. Com um pouco de paciência você pode aprender nos milhares de tutoriais espalhados pela internet, tem de tudo ensinando passo-a-passo, é só pesquisar no Google e pumba! Aparecem várias opções! A dica que eu lhe dou é que não confunda beleza com exagero! Está provado que o que agrada mais aos leitores é um layout limpo e fácil de navegar! Lembre-se sempre disso e abuse do seu bom gosto!

 

4- O seu blog vai precisar ter um ótimo conteúdo.

Esse é para mim e muitos outros, o principal item de um blog! É ele que te leva à fama ou a derrocada total! Se você tem o dom da escrita, naravilha, mas se não, pois você pode estudar e aprender a escrever, quanto mais você ler sobre um assunto mais fácil será escrever sobre o mesmo. Invista o seu tempo nisso, pois o conteúdo é sem dúvida a sua galinha dos ovos de ouro! E caso você não consiga ou não goste mesmo de escrever poderá contratar serviços de freelancers que vivem disso, escrever artigos para blogs, tem milhares deles espalhados pela net, eu prefiro escrever eu mesma os meus artigos. O importante acima de tudo, é produzir conteúdo de qualidade, próprio e autêntico, direcionado ao seu nicho, que não tem erro, o sucesso será questão de tempo!

5 – O seu blog vai precisar de tráfego.

Quanto mais visitas o seu blog recebe maior é a sua audiência e por consequência os lucros com o seu blog! Uma maneira barata de buscar esse tráfego é investir o seu tempo nas divulgações em redes sociais, comentários em outros blogs e etc. Mas isso exige muito tempo e disposição, se você não dispõe de tudo isso também pode investir pequenas quantias para comprar espaços publicitários e artigos patrocinados em blogs de grandes audiências, como também pode usar outras inúmeras formas de divulgação pagas, é só você pesquisar a que melhor se encaixa com a sua necessidade e investir! O retorno é sempre positivo!

 

6- O seu blog vai precisar de ferramentas de trabalho.

Com o passar do tempo você vai ver que esse é um item muito importante para o seu blog. Precisamos das ferramentas para agilizar o nosso trabalho no blog. Para iniciantes não recomendo ferramentas pagas, enquanto na internet é disponibilizado todos os dias ferramentas maravilhosas e de graça. Lógico que com o tempo você vai precisar investir num bom serviço de email marketing para captura de emails e paras suas campanhas, mas até lá usufrua a vontade dos plugins que nos são oferecidos gratuitamente e que podem te ajudar imenso nas tarefas do dia-a-dia de blogueiros.

Para não tornar esses investimentos muito onerosos você tem a opção de se cadastrar em alguns programas de afiliados, que com um pouco de trabalho podem se reverter em verbas para cobrir total ou pelo menos parte dos seus gastos com o blog, eu conheço blogueiros que ganham mais de 4 dígitos com programas de afiliados. O imprescindível é não desanimar nunca, ser inteligente e trabalhar duro, que com certeza o sucesso virá por consequência!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *