Dicas para escrever artigos de qualidade

Escrever artigos de qualidade é muito importante!

O número de blogs abandonados pela net, por causa da falta de artigos relevantes é imenso, as pessoas começam com um pique maravilhoso, mas com o tempo não sabem mais o que escrever para chamar a atenção dos seus leitores, e isso faz com que os acessos e a frequência das visitas sejam cada vez menores.

Às vezes, nos sentimos intimidados e pensamos que temos que escrever sempre algo extraordinário, por pensar que estamos escrevendo para o mundo ler, isso pode pode bloquear os nossos pensamentos e criatividade, mas vou tentar te passar algo interessante sobre esse assunto.

 

Os artigos servem para fornecer conteúdo de qualidade ao seu leitor ou visitante, e como numa ação de marketing em ganha-ganha você acaba por gerar mais tráfego para o seu blog e para aqueles os quais você promove.

Atualmente com tantos bons artigos, tutorias e tantos fóruns de perguntas e respostas existentes no mundo digital não é extremamente necessário que você sempre crie conteúdos da sua mente, mas cuidado! Você nunca deve copiar um artigo ou mesmo uma frase que seja de uma outra pessoa, isso é crime!

Mas nada te impede de procurar vários artigos, e-books, fóruns e etc, que falam a respeito do assunto que você quer postar e os ler com muita atenção, os examinar, para depois descrever nos seus próprios termos o que você aprendeu com esse estudo. Mas lembre-se que você deve ser claro e objectivo, que não sejam tão pequenos mas também não muito extensos, e que sejam assuntos mais abrangentes, para podermos sempre ter situações novas a serem expostas.

A escolha do título também é muito importante, pois é ele quem vai determinar se o leitor vai ler o seu artigo ou não, é de suma importância que ele traga em si a mensagem exata do que você escreveu no seu artigo, por isso é melhor deixá-lo para o fim.
Na edição do seu artigo você pode até ler em voz alta para ouvir se soa bem, mas o preferencial é que tenha o aval de uma outra pessoa que vai dizer se ficou clara a ideia que você quis transmitir. Não se esqueça de corrigir os erros ortográficos pois fica muito feio e todo mundo repara num artigo cheio de erros, mas mantenha uma linguagem informal. Invista nas imagens e nos vídeos pois eles também revelam a nossa criatividade!

Então, acho que as informações aqui deixadas podem ser de grande valia e se você acha que não tem o dom para escrever, tem sim! É só exercitar a mente, ler muito, se concentrar e desligar-se de tudo que possa te atrapalhar nesse processo. Lembre-se sempre que é melhor focar na qualidade dos seus posts e não na quantidade. Você vai ver que não é tao difícil assim, depois quanto mais você praticar melhor vai escrever!

Espero que tenham gostado do artigo! Foiescrito por minha querida amiga Elaine Souza que trabalha com Marketing Digital e vive em Portugual.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *