Lute a partir da vitória, não pela vitória!

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37

Deus não precisa de você para derrotar o diabo hoje. Jesus já fez isso e lhe deu a vitória. (Colossenses 2:15). Sua parte é receber a vitória em simplesmente se posicionar para tomar posse da terra da vitória. Em outras palavras: Você não luta pela vitória, mas a partir da vitória conquistada por Ele na cruz.

 

Em Efésios 6:10-18, a passagem de guerra espiritual, a palavra “Lute” aparece apenas uma vez (verso 12), enquanto a palavra “permaneça” aparece quatro vezes — “firmes contra as ciladas do diabo”, “Resistir no dia mau”, “tendo feito tudo, permaneçam inabaláveis”, ” portanto permaneçam”. (Versos 11, 13-14).  Quatro vezes o Espírito Santo nos diz para permanecer. Muitos cristãos ainda estão se concentrando na luta no seu caminho para a vitória!

 

Meu amigo, você já está na terra de vitória. Você já tem tudo em Cristo. (I Coríntios 3:21, 23). Você já está abençoado com todas as bênçãos espirituais em Cristo. (Efésios 1:3) O diabo sabe disso. E é por isso que sua tática é tentar te enganar e fazer você pensar que você não tem a vitória.

 

Então, quando ele te ataca, dizendo, “Olhe para aquela pequena quantia em sua conta bancária! Como vai pagar as contas? “Se levante e declare: “Eu não estou tentando ser rico. Eu já sou abençoado em Cristo!” Não importa o quanto você tem no banco. Você é ricamente provido porque você está em Cristo. E conforme a necessidade chega, a provisão do Senhor também chegará se você confiar e acreditar.

 

É o mesmo em relação a cura. O diabo vai tentar atacá-lo com sintomas em seu corpo. Ele vai tentar colocar a dor em seu corpo e você se sentirá fraco, ele quer que você pense que você ainda está doente. Ele está tentando fazer você acreditar que você não tem a sua cura. É o momento de ser consciente da obra de Jesus e declarar, “Eu não estou tentando ser curado, eu estou curado! Eu estou na terra de vitória, que Jesus me deu!”

 

Amado, faz uma grande diferença quando você luta a partir da vitória e não para a vitória!

 

Pensamento do dia: Você já está na terra da vitória. Você já está abençoado com toda sorte de bênçãos em Cristo.

 

Por Joseph Prince – Traduzido por Claudia Rezende


Comentários

Lute a partir da vitória, não pela vitória! — 3 Comentários

  1. traduza mais gosto muito das pregações de Joseph Prince

  2. ESTE TEMA ME CHAMOU MUITA ATENÇÃO LUTAR A PARTIR DA VITÓRIA E NÃO PELA VITÓRIA.VIMOS O QUANTO DEUS TRABALHA AO NOSSO FAVOR PARA NOS DEFENDER DO INIMIGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *