Melhores maneiras de divulgar na internet gratuitamente!

MANUAL DO DIVULGADOR:

Não se pode ignorar o poder de divulgar na internet, pois ela se tornou o maior canal de difusão de informações nos dias atuais. Você não pode deixar de usar este canal para divulgar os produtos ou serviços que representa. Comece hoje mesmo a divulgar na internet.

Uma coisa é certa, se todas estas ferramentas da internet não forem usadas com foco e objetivo, elas serão ineficientes dentro da vasta quantidade de informações disponíveis na rede.

Por isso é importante saber o mínimo necessários sobre estas incríveis ferramentas para divulgar na internet. Irei de forma bem simples tentar te ajudar a usar todos estes meios que são gratuitos e eficazes para divulgar na internet, você deverá escolher algum ou alguns e se aperfeiçoar, pois aqui dou apenas dicas básicas.

 MELHORES MANEIRAS PARA DIVULGAR NA INTERNET:

 

1.   FACEBOOK:

anucie de graça no facebook

Antes de tudo crie uma conta no Facebook , caso você ainda não tenha uma. É muito simples, basta acessar o link abaixo e preencher um cadastro com seus dados.

 www.facebook.com

 O Facebook é uma das ferramentas mais poderosas de divulgação online.  O Brasil possui 106 milhões de usuários na rede social, abaixo da Índia e dos EUA, mas para se ter bons resultados é preciso saber usar corretamente este meio de divulgação.

 Vejamos algumas dicas:

  •   Coloque uma foto sua e não uma imagem ou logomarca qualquer. As pessoas terão mais confiança e irão se identificar mais vendo uma foto sua.
  •    Melhor  ter uma FanPage do que criar um grupo, pois no grupo fica mais difícil controlar todo lixo virtual que chega todos os dias.
  •    Para publicar algo basta escrever o que você deseja, podendo colocar uma imagem ou um vídeo e clicar em publicar.
  •    Crie sua rede de contatos convidando pessoas para serem  seus amigos no Facebook, cada dia convide cerca de 10 pessoas que tenha algum tipo de ligação com você para não ter nenhum  problemas com o Facebook. Quando estava iniciando minhas divulgações no Facebook,  convidava muitas pessoas por dia e eles me mandaram uma “pequena advertência”.  Melhor não exagerar.
  •  Não fique o tempo todo fazendo divulgação dos seus produtos. Conquiste sua rede de amigos com postagens de textos ou vídeos interessantes, que irá acrescentar algo; e em dias intercalados você apresenta o seu produto.
  •    Peça para os seus amigos mais chegados compartilharem as suas publicações, pois assim você estará alcançando um maior número de pessoas.
  •  Você poderá também criar uma página falando do seu(s)  produto(s) e pedir para seus amigos curtir a página. Uma página no Facebook é como um site. Se você tem o desejo de ter uma página é só clicar no link abaixo e escolher a opção “negócio local”, que é melhor e preencher o cadastro.

www.facebook.com/page

2.TWITTER:

anucie no twitter

Twitter é uma das formas mais eficazes de fazer marketing na internet. Mas para isso existem algumas regras básicas para você não se tornar “o cara chato do twitter” que ninguém irá querer comprar absolutamente nada de você.

 Se você ainda não tem uma conta no Twitter é só acessar o site e clicar em registrar, preencher o cadastro e eles te darão algumas listas de contatos e também a opção de adicionar sua lista de contatos de e-mail.

 www.twitter.com

 Após preencher o cadastro você receberá um e-mail de confirmação que você deverá clicar nele para confirmar sua conta.

 Algumas dicas úteis:

  •  Procure seguir e ganhar seguidores, mas é bom lembrar que como no Facebook também não se deve adicionar muitos seguidores no mesmo dia.
  •    Ao seguir uma pessoa, algumas te seguem de volta.
  •  Ao seguir alguém famoso você aparecerá na lista dele e pode ser que alguém fique curioso e queira saber quem é você e você acaba ganhando mais um seguidor.
  •    O objetivo de usar o Twitter é divulgar seu trabalho, suas idéias ou sua pessoa.

3.  YOUTUBE:

you tube

Primeiramente crie a sua conta no YouTube, caso você ainda não tenha. Acesse o link abaixo e clique em criar uma conta. O registro é simples e se você tiver uma conta no Google você poderá utilizá-la (usar o mesmo login), que eles irão conectar as duas contas.

É importante observar algumas coisas:

  •  Você agora tem um canal no YouTube, e ele é como um blog de vídeos.
  • Para entrar neste canal você faz seu login, coloca seu nome e senha; e uma vez dentro do seu canal você clica no seu nome e irão aparecer as funcionalidades como:

o   Canal, onde você poderá personalizá-lo.

o   Inscritos, as pessoas inscritas recebem os vídeos que eu lanço.

o   Em perfil, você pode editar os seus dados. Se você tem um site ou blog você poderá colocar o endereço.

o   No menu superior, você poderá postar boletim onde todos os inscritos irão recebê-lo; é onde você pode escrever uma mensagem, ou endereço de um site, ou endereço de um vídeo.

o   Em configurações é onde você coloca o endereço do seu canal no YouTube, o titulo do canal e o tipo de canal. Quando você escolhe a opção guru, diretor, o YouTube te disponibiliza mais tempo de vídeo (mais de 15 minutos).

o   Para tornar o canal visível clicar em “sim”.

 Você poderá entra no próprio YouTube e buscar vídeos com tutorias ensinando mais detalhadamente como usar todas as funcionalidades do YouTube da forma mais profissional possível.

 

4.   CLASSIFICADOS GRÁTIS:

classificados grátis

Para fazer a divulgação em um classificado online grátis é muito simples, basta você ir até o buscador do Google e digitar: classificados grátis, e na primeira página irá aparecer os melhores classificados.

É bom você salvar a lista de classificados e fazer um catálogo organizado para que você possa ir divulgando no dia a dia.

  •   Você terá que escolher a categoria e preencher um cadastro com os dados.
  •    Você terá que fazer uma descrição do produto.
  •  É muito importante colocar uma imagem, pois os anúncios mais acessados são os que possuem fotos.
  •    No caso dos programas de afiliados você irá colocar o seu link de afiliado como endereço, pois as pessoas irão diretamente para o anuncio com o seu código de afiliado.

5.   YAHOO RESPOSTAS:

anunciar no yahoo respostas

O Yahoo respostas é um site destinado a tirar dúvidas de pessoas que fazem perguntas sobre determinado assunto. Outras pessoas podem responder essas perguntas de acordo com seu conhecimento sobre o assunto.

 Após respondidas poderá deixar um link no final da resposta diretamente para a sua página de vendas ou site. Este site possui um sistema de pontuação que vai te subindo de nível.

Assim vai se agregando conteúdo para que outras pessoas que  visitam o Yahoo aprendam com as perguntas e respostas e consequentemente   o seu link de afiliado estará lá gerando tráfego por um bom tempo.

Compensa muito usar este serviço para divulgar na internet, por ser uma comunidade formada com muitos usuários, além de ser um site ser muito bem posicionado nos mecanismos de buscas.

É muito provável que após responder algumas perguntas referentes ao nicho de mercado que você domina usando palavras chaves corretas,  suas respostas podem ser indexadas na primeira página do Google pelo Yahoo gerando  tráfego para seu negócio gratuitamente e consequentemente dinheiro em sua conta bancária.

Faça seu cadastro clicando abaixo:

Yahoo Respostas

 

6.   FORUM (SITES DE DISCUSSÃO):

anuciar em sites de forum

Essa é mais uma estratégia de anunciar na internet grátis e conquistar mais clientes. Pesquise listas de discussão no Google e bate-papos on-line relevantes para seus produtos ou pessoas que buscam oportunidades de ganhar dinheiro extra, ter um trabalho em casa ou trabalhar com vendas online.

Participe de vários deles publicando comentários para resolver problemas ou respondendo a perguntas. Pode ser necessário fazer isso durante um tempo. Mas a recompensa virá com o tempo na forma de clientes e indicações.

7.   E-MAIL:

anunciar por e-mail

Envie mensagens para os seus contados. Alguns programas de afiliados oferecem um Gerador de mala direta ou outros recursos para você divulgar na internet. Vá até o menu divulgação para descobrir os recursos oferecidos pela empresa.

 

8.   BLOG:

anunciar em blog

Você pode visitar blogs cujos leitores possam se tornar seus clientes, por exemplo, se o produto que você divulga é para o publico feminino, visite blogs de mulheres e de mães, pois lá o publico é seu publico alvo. O que você precisa fazer é ler o artigo e deixar um comentário sobre o artigo e no final dizer que você faz e deixar o seu link de afiliado. Você precisa ser verdadeiro, realmente ler o artigo e fazer um comentário agradável e honesto.

Você também pode ter seu próprio blog e sem gastar nada, muitos blogs são oferecidos geralmente de forma gratuita e nada mais são do que uma página pessoal onde você poderá postar artigos, imagens, vídeos e divulgar na internet seus produtos e serviços para amigos, conhecidos, parentes e para toda a internet. Para saber mais sobre blog, leia meu artigo:

COMO COMEÇAR UM BLOG PASSO A PASSO

9.   ATRAVÉS DE CATÁLOGOS OU VITRINES VIRTUAIS:

anuncie através de catálogos

Alguns programas de afiliados possuem além do site, um catálogo virtual e outras possuem vitrines virtuais com seu código de afiliado embutido para te ajudar a divulgar na internet. Dessa forma, você estará mostrando os produtos de forma inteligente e o cliente tem um acesso direto a esses produtos. Você poderá divulgar não apenas para pessoas físicas, mas também para lojistas, dependendo de qual seja o seu produto. O melhor é que toda compra feita através desse catálogo virtual, ou vitrine virtual gerará comissões para você.

10.  SITES DE ANUNCIOS GRATUÍTOS:

anuncie gratis no tedivulgo

Existem alguns sites que fazem anúncios gratuitos irei deixar aqui o endereço de um que achei muito interessante e fácil de anunciar na internet. Você pode também procurar por outros sites de anúncios gratuitos pesquisando no Google.

http://www.tedivulgo.com.br/

 

 11.   LISTA QUENTE:

tenha uma lista quente de clientes

Lista quente é sua lista de conhecidos, parentes, amigos, colegas e outros. Nosso grande erro é pensar que não conhecemos muitas pessoas. Quando paramos para colocarmos no papel o nome das pessoas que conhecemos fica muito mais fácil nos lembrarmos das pessoas.

 O que você precisa fazer é relacionar todas as pessoas que você conhece. Leia estas perguntas abaixo e escreva o nome das pessoas que vierem a sua mente. Isto te ajudará bastante a fazer uma lista da maioria dos seus conhecidos:

  1.  Quem você conhece no seu último emprego?
  2.  Quem você conhece em sua igreja?
  3.  Quem você conhece através dos seus filhos?
  4.  Quem são seus parentes?
  5.  Quem são os amigos de seus parentes que você conhece?
  6.  Quem você conhece no seu clube social?
  7.  Quais os nomes de pessoas que você conhece em seu banco?
  8.  Quais os nome dos de seus vizinhos?
  9.  Quem são as amigas de sua esposa ou seu marido?
  10.  Quais são as pessoas que frequentam o mesmo salão ou barbeiro     que você frequenta?
  11.  Quem lhe vendeu o seu carro ou ? e casa ou apartamento?
  12.  Quem é dono das lojas que você freqüenta?
  13.  Qual o nome do proprietário do seu apartamento?
  14.  Quem você conhece na praia ou local de veraneio?
  15.  Quem é o dono do restaurante onde você faz as suas refeições?
  16.  Quem é o dono do seu posto de gasolina?
  17.  Quem compareceu no seu casamento ou último aniversário?
  18.  Quem é o dono ou professor dos cursinhos que você freqüentou?
  19.  Quem é o dono de uma agência de empregos que você conhece?
  20.  Quem lhe manda e-mails?
  21.  Quem você conhece da sua última viagem?
  22.  Quem trabalha no seu hospital?
  23.  Quem você conhece que montou um negócio?
  24.  Quem você conhece que é Gerente de RH?
  25.  Quem você conhece que foi promovido recentemente?
  26.  Quem você conhece que herdou uma soma apreciável, recentemente?
  27.  Quem você conhece que vendeu algum imóvel?
  28.  Quem você conhece que é fiscal do governo?
  29.  Quem lhe convidou para um jantar ou uma festa no último ano?
  30.  Quem você encontrou lá?
  31.  Quem são os donos ou gerentes dos seus empregos anteriores?
  32.  Os amigos de infância que hoje são pessoas realizadas?
  33.  E os colegas da faculdade?
  34.  E os colegas dos seus irmãos e irmãs?
  35.  Aquele pessoal da academia de ginástica?

 

Quanta gente! Não é verdade? Foras as pessoas que ainda você poderá conhecer num bate papo informal, aonde elas te perguntarão: “Com o que você trabalha?” E você terá a chance de dizer o que você faz e quem sabe ganhar mais um cliente.

É importante ressaltar que o trabalho de divulgação deve ser um trabalho diário. Tire um tempo todos os dias para divulgar na internet. Crie um plano, quais os lugares que você irá divulgar e em quais dias da semana.  Faça um cronograma e procure segui-lo.

Alguns meios de divulgação são de retorno mais rápido e outros é preciso perseverar mais para colher os frutos. Os resultados não acontecem da noite para o dia, mas o que distingue uma pessoa vencedora dos que fracassam é a determinação, o trabalho e a consistência no que se propõe a fazer.

Faça testes, observe quais são as ferramentas de divulgação que te trás maior retorno e se dedique mais a elas. Descubra novos meios, inove a cada dia, crendo sempre que vai dar certo!

O meu desejo sincero é que você tenha sucesso no seu trabalho de divulgador e que possa realizar os seus sonhos e crescer cada vez mais como profissional e pessoa. Que Deus te abençoe no seu trabalho.

 


Comentários

Melhores maneiras de divulgar na internet gratuitamente! — 33 Comentários

  1. Oi Lino, não tem como copiar e colar porque meus artigos são protegidos, mas você pode copiar o link do artigo e sempre acessar e compartilhar com quem desejar. Tenho esse artigo na minha página do facebook, também.
    Abraço.

  2. Parabéns gostei muito da matéria estou procurando uma maneira de divulgar minha empresa e sé tenho condições se for gratis pois é uma Administradora de Condomínios e estou oferecendo meus serviços profissionais que reputo como os melhores.

  3. Oi Fabiana, muito obrigada pelo seu comentário, me alegro em saber que estou ajudando de alguma forma, pois esse é o meu principal objetivo com o blog.
    Obrigada pelo versículo também, fiquei emocionada com o seu carinho. Amém, assim seja!!
    Deus te abenções para encontrar o que você está procurando! Qualquer coisa, conte comigo!
    Beijos!

  4. Oportunidade única!
    Excelente para quem está iniciando seu trabalho no ramo de confeitaria e quer incrementar novidades com cortadores.
    Saia na frente com suas ideias colocadas em prática.

    Inicie seu projeto com criatividade inovadora, agora pode fazer seus biscoitos e outras massas com cortadores personalizados da maneira simples que você ou seus clientes desejarem.

    Vendas para todo o país.

    Aproveite esta chance e garanta já o seu! Entre em contato através dos links abaixo:

    Messenger Facebook
    http://m.me/lamppp

    GALERIA LAMPP
    http://lampp.com.br/galeria/

  5. Simplesmente ótimas dicas , diferente de tudo que vi na internet , quando tentam “ajudar” querem vender algo , e AQUI FOI DIFERENTE , ADOREI !!! Parabéns .
    ” Dêem,e será dado a vocês: uma boa medida , calcada ,sacudida e transbordante será dado a vocês . Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês .

  6. Boa Tarde,
    li e gostei de todas as informações contidas.
    estou pensando em colocar um produto para comercializar
    na internet, preciso aprender os caminhos, suas facilidades e suas dificuldades.
    isso já deu uma ideia e trouxe mais clareza.
    Grato
    Abraço

  7. Adorei as dicas… Parabéns…
    trabalho com consórcio, qualquer dúvida e só chamar.
    Temos as melhores taxas do mercado!!
    Imóveis, automóveis,motos… Etc…
    ZAP; 95808-9226

  8. Olá! Achei muito útil suas dicas. Minha esposa é uma excelente manicure e nos mudamos para um bairro novo, as pessoas não conhecem seus serviços. Vou implementa-las e peço que se tiver mais alguma dica pro ramo me oriente. Muito obrigado desde já pelo excelente texto. Abraço!

  9. Obrigada pelas dicas e pela Força !!! Deus abençoe abundantemente a você e ao seu trabalho !

  10. Acredito que toda grande escalada se começa quando vc pisar no primeiro degrau da escada em que VC queira subir no caso em pauta. E VC começar a divulgar o seu negocio e dando um passo de cada vez para não cair.no meu caso eu trabalho com varias coisas e procuro ser muito profissional no que executou: Faco coserto em todo tipo de máquinas de lava roupas vendo pecas etc e também Trabalho com reformas em geral de todos tipos de imoveis. E agradeço de coração aberto e a oportunidade de fazer este comentário e divulgar os meus préstimos sem mais um grande abraço e sucesso no seu site Eduardo Henrique.

  11. Estou começando um trabalho de divulgação na internet e procuro formas de se fazer isso de maneira eficiente. As dicas aqui disponibilizadas serão de grande ajuda em minha atividade como divulgador.

    Obrigado.

  12. Boa tarde!

    Parabéns pelas dicas, um excelente artigo, gostei muito!
    Obrigado!
    Att,
    Islei

  13. bom dia !
    gostei das orientações, vou iniciar como foi indicado, obrigado e muito sucesso, sou técnico em segurança eletrônica, estou procurando meios de divulgar meus serviços .

    att.
    carlos

  14. Oi Daniela,

    Obrigada você, por deixar seu comentário, pois são comentários assim que aquecem meu coração e me faz sentir que vale a pena abençoar a vida das pessoas!

    Espero sinceramente que Deus abençoe muito sua vida e seu trabalho.

    Beijos!

  15. Ola boa noite,gostaria de deixar aqui o meu obg…sao pessoas como vcs que nos incentivam cada vez mais.
    Que Deus possa abençoar seu trabalho,que vc prospere cada vez mais e que nunca se esqueça a importancia de ajudar os que necessitam.
    Meus parabens pelo seu trabalho.
    Td de bom.

  16. Amei as dicas, irão me ajudar muito,comercializo planos odontologicos de uma das maiores operadoras medicas do Brasil,planos no valor fixo de 23,90 mes, com cobertura para 141 procedimentos,interessados favor entrar em contato vivyduets@hotmail.com..
    obrigado e parabens pelo trabalho!

  17. Oi Marco!

    Fico feliz em ajudá-los!
    Que Deus prospere os seus negócios!

    Um abraço!

  18. SHOW DE BOLA VÁRIAS DICAS LEGAIS,TRABALHO COM ALGODÃO DOCE FEITO NA HORA ILIMITADO EM FESTAS E EVENTOS QUALQUER COISA É SÓ FALAR COMIGO PELO EMAIL OU FACEBOOK MUITA DIVERSÃO OBRIGADA POR TUDO.

  19. Oi Cleo,
    Espero que dê tudo certo pra você. Sua profissão é maravilhosa!
    Que Deus te abençoe!
    Beijos!

  20. Eu amei suas dicas,estou exatamente nesta fase…preciso captar cliente sou esteticista e presto servicos domiciliar
    Ha, deixando aqui meu instagram @cleopereiraestetica rsrs
    Muito obrigada!

  21. Olha que beleza essas maneiras de divulgar, gostei muito e como estou começando é tudo de bom pra mim, muito obrigada! Deus abençoe.

  22. Oi Fernanda!
    Você é uma das minhas leitoras mais fieis. Obrigada pelas palavras e por valorizar o meu trabalho, isto me anima muito a seguir em frente e perseverar. Este realmente é o meu desejo, que o Senhor me dê ideias novas, estratégias de tal forma que eu possa ser instrumentos de bênçãos nas mãos Dele. As famílias tem sofrido muito com a ausência dos pais que precisam trabalhar para sustentar a casa, mas se as mães puderem ter mais tempo para cuidarem de seus filhos eu creio que as coisas irão mudar bastante.
    Espero realmente te ver sempre por aqui!
    No mês que vêm irei lançar uma grande oportunidade de trabalho onde muitas pessoas no Brasil tem revolucionado suas vidas financeiras. Fique de olho! Que o Senhor continue te abençoando ricamente.
    Um grande beijo.
    Cláudia Rezende

  23. Olá Cláudia
    Essas dicas são muito valiosas, vou ler e reler sempre que eu precisar. Que o Senhor continue te inspirando para que você possa abençoar outras vidas através do seu trabalho!!!
    Beijo
    Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *