Saiba o que é uma loja virtual e como ter uma.

O QUE É UMA LOJA VIRTUAL

Para quem não está familiarizado com o termo: “LOJA VIRTUAL designa uma página na Internet com um software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras ou cesto de compras) na qual empresas oferecem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os produtos para aquisição e recebem estes produtos em casa. Para ser caracterizada como loja virtual, o site deve ter todo o processo feito pela internet, desde a escolha dos produtos até o pagamento”. (Wikipédia)

POR QUE MONTAR UM NEGÓCIO NA INTERNET

Com esta incrível tecnologia chamada internet, o mundo mudou completamente. A internet proporciona comunicação, informação diversão, comércio, conexão de pessoas, eliminando barreiras como distância, fuso horário, fronteiras, etc.

COMÉRCIO ELETRÔNICO é um dos setores que mais cresce no mundo, e no Brasil não é diferente. Os negócios online abrangem setores como a educação, turismo, entretenimento, compras coletivas, beleza, moda, produtos eletrônicos, marketing de rede e uma infinidade de nichos.

Apesar de 2017 ter sido um ano complicado para a economia brasileira, o comércio eletrônico mostrou mais uma vez, sua força para crescer, mesmo na crise. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, houve um crescimento de 12% em relação ao ano anterior e faturamento na ordem de 59,9 bilhões de Reais em 2017.

Foram mais de 203 milhões de pacotes enviados pelas lojas virtuais brasileiras no ano passado.

 

online shoping bag

BENEFÍCIOS DE SE TER UMA LOJA VIRTUAL:

  1. VOCÊ NÃO PAGA:

Aluguel

IPTU

Conta de luz

Conta de água

Telefone

Funcionários

 

 

  1. VENDE O QUE QUISER:

Roupas

Joias

Sapatos

Livros

Cursos

Produtos eletrônicos

Serviços, etc.

 

  1. Não há restrição de distância, vende-se para todo o Brasil.
  2. Sua loja aberta 24 horas por dia, 7 dias na semana e 365 dias por ano.
  3. Mais fácil e barato para divulgar.
  4. Você pode trabalhar em casa.
  5. Comodidade, conforto e segurança para o seu cliente.

É preciso dizer que apesar dos gastos serem bem menores, dependendo do negócio que você montar na internet, você terá que abrir uma empresa legalmente constituída, ter um contador e pagas os impostos decorrentes desta atividade comercial. Só não é preciso quando o site ou blog geram receitas através de comissões de programas de afiliados e anúncios.

Online shopping2

 

Existe um curso sensacional no mercado que ensina o passo a passo de como criar e gerenciar uma loja virtual você mesmo. A interface é muito intuitiva e de fácil aprendizagem. Ótimo para quem está iniciando no e-commerce.

É simplesmente uma das melhores plataformas de comércio eletrônico existentes, utilizado em mais de 165.000 lojas profissionais em mais de 163 países diferentes e disponível em mais de 60 idiomas incluindo o português.

E o melhor, é uma ferramenta open-source, ou seja, completamente GRATUITA.

conheça mais detalhes clicando na imagem abaixo:

 

 

 

 


Comentários

Saiba o que é uma loja virtual e como ter uma. — 2 Comentários

  1. Obrigada por ler TODOS os meus artigos! Você com certeza é minha leitora mais fiel. Vou criar um prêmio para te homenagear!RsRs
    Também já me tornei uma leitora assídua do seu blog, que por sinal está cada vez melhor!
    Beijos!
    Cláudia Rezende

  2. Adorei esse artigo, muito bom mesmo para quem quer ter um comércio a partir de casa! È só seguir aí as dicas do MAES QUE TRABALHAM EM CASA!Ótimo!!! Bjinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *