SEGUNDA REVOLUÇÃO: MULHERES DEIXAM SEUS EMPREGOS E VOLTAM PARA CASA

Alguns meses atrás assisti a uma série chamada Mães S/A, na Globo News, que foi muito inspiradora para mim. Com depoimentos de várias mães empreendedoras, com vários tipos de negócios, mas todas com um mesmo sonho: estar perto dos seus filhos, não abrir mão de viver intensamente a maternidade.

Na reportagem, o Consultor de carreiras – Max Gehrinberg, diz algo muito interessante, que é algo que está acontecendo em outros países, como Estados Unidos e Inglaterra: “As mulheres estão fazendo uma Segunda Revolução no Mercado de trabalho. A Primeira Revolução foi quando a mulher deixou de ser “do lar” e começou a trabalhar. A Segunda Revolução é agora, elas estão deixando o emprego para abrir o próprio negócio.”

Na Primeira revolução as mulheres tiveram muitas conquistas, mas também pagaram um preço muito alto e vieram consequências boas e não tão boas. Para muitas mulheres abrir mão de cuidar de seus filhos e os verem crescer de perto, doía demais e resolveram voltar para casa, abrir mão muitas vezes de um bom emprego e um bom salário. Mas como a mulher tem uma capacidade empreendedora fantástica, e isto em todos os níveis sociais, muitas delas começaram seu próprio negócio em casa. A cada 100 novas empresas no Brasil, 49 são comandadas por mulheres (Fonte: Global Entrepreneurship).

Segundo especialistas a função de mãe e empresária tem muito em comum, como a capacidade de planejar suas atividades, de acompanhar os acontecimentos, colocar a mão na massa e realizar seus sonhos. Muitas mulheres têm conseguido realizar o desejo de ficar perto dos seus filhos e conciliar a função de mãe e empresária, e isto, com muita garra e força de vontade, por acreditarem valer muito a pena.

Eu estou escrevendo e falando sobre está serie da Globo News, porque me lembro que era um episódio por semana e eu ficava ansiosa para assisti-los e eu já estava planejando meu negócio em casa, como o mesmo objetivo destas mães das reportagens e foi tão motivador, tão inspirador saber que existiam mães com os mesmos sonhos que os meus e que elas correram atrás dos seus sonhos e foram vitoriosas, mulheres corajosas, que conseguiram ter sucesso no que propuseram fazer para poder ficar perto dos seus filhos.

Finalmente eu quero te encorajar, se você também tem esse desejo de ser uma MULHER EMPREENDEDORA, a seguir em frente em tornar isso realidade. Precisamos ter coragem e dar passos de fé. Você sabia que nem é preciso muito dinheiro para  você começar o seu próprio negócio. Aqui mesmo no blog: MÃES QUE TRABALHAM EM CASA, você pode encontrar uma ideia de negócio em casa e colocá-la em prática. “Só conseguimos aquilo que verdadeiramente almejamos!” Eu tenho colocado este princípio em prática em minha vida e tem sido maravilhoso. Faça você também! Você pode reescrever sua história e escrever uma história de sucesso e realizações!

VEJA TAMBÉM:

MELHORES DICAS DE TRABALHOS E NEGÓCIOS EM CASA

DICAS LEGÍTIMAS DE TRABALHOS EM CASA PELA INTERNET 


Comentários

SEGUNDA REVOLUÇÃO: MULHERES DEIXAM SEUS EMPREGOS E VOLTAM PARA CASA — 2 Comentários

  1. It’s about time someone submitted an article on this topic that makes sense. Most articles I’ve read on this subject have been boring and confusing at best. You did well.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *