10 Estratégias Comprovadas Para Gerar Mais Visitas Para Seu Blog.

Vou compartilhar com vocês 10 passos incríveis para gerar mais visitas para seu blog. 

O Melhor é que você não irá gastar absolutamente nada! Tudo o que vai precisar fazer é aplicar algumas técnicas, o que certamente, vai exigir alguma dedicação e tempo, mas pode acreditar que vai valer cada minuto gasto para gerar mais visitas para seu blog!

Siga o passo a passo e você irá se surpreender!

1ºPasso – Use o Google Adwords Keyword Tool para escolher melhor palavra-chave.

De repente surgiu aquela ideia maravilhosa de escrever sobre um determinado assunto, mas logo vem um mar de dúvidas, será que esse assunto é procurado? Será que já existe muitos artigos relacionados a esse assunto na internet?

Seria mesmo uma boa oportunidade para o meu blog se eu falasse sobre isso? Bem, não é preciso se apavorar com tantas dúvidas na sua cabeça porque existe uma ferramenta fantástica que nos auxilia em responder a dúvidas básicas e saber se é, ou não, viável escrever sobre certos temas.

Estou falando do Google AdWords Keyword Tool que é uma ferramenta de palavra-chave, onde você digita uma palavra ou frase, ou alternadamente, uma URL, e a mesma te mostra uma lista de palavras-chave relacionadas e alguns dados de tráfego adicionais.

Isso é fundamental para:

  • Verificar a quantidade de buscas estimadas para o termo (palavra-chave) que estamos pesquisando.
  • Visualizar termos relacionados com o termo principal.
  • Últil também para investigar sobre a concorrência desse termo e avaliar se vale a pena ou não escrever sobre o tema.

Agora depois de saber o que é e como funciona o Google AdWords Keyword Tool, é preciso colocar a mão na massa e para isso é necessário que você tenha uma conta no Google e que cadastre o seu blog no Google Adword, essa tarefa é bem simples. Você pode pesquisar na net que irá encontrar tutoriais sobre o assunto.

Agora com a palavra-chave determinada e com as informações sobre ela, você já vai dar um grande passo para gerar mais tráfego para seu blog.

2º Passo – Crie títulos irresistíveis para chamar a atenção do seu público:

O título é a parte mais importante do seu artigo, pois vai ser a primeira coisa a ser lida. Você pode até escrever algo extraordinário, mas se o título não for atraente o suficiente para atrair a atenção do seu potencial leitor, ele dificilmente avançará para leitura completa desse artigo. Portanto, esse é mais um passo muito importante para gerar mais tráfego para seu blog.

Segue algumas dicas para se criar títulos incríveis:

  • Faça um texto objetivo, não acrescente palavras sem nexo somente para preencher espaços.
  • Deixe visível o benefício da leitura desse artigo. Ex.:10 Estratégias Comprovadas Para Gerar Mais Visitas Para Seu Blog. (O título diz de forma clara o assunto que será tratado no artigo).
  • Use palavras de poder, elas são a chave para te conectar com o seu leitor e levá-los a uma ação. Algumas palavras de poder: Fatal, Você, Dinheiro, Sensacional, Incrível, Desejado, A verdade sobre…, Garantido, Como, Fácil, Descoberta, Sucesso, Novo, Chegou, Revolucionário, Alerta, etc. Ex.: Como seu Blog pode ter Sucesso Garantido mesmo tendo pouco dinheiro para investir.
  • Use a palavra-chave no título de forma natural, para não parecer forçado.

Existem por aí inúmeras dicas de como escrever um ótimo título, citei apenas algumas que acho considero importantes.

3º Passo – Mantenha a qualidade do conteúdo escrito.

Vivo dizendo isso aos meus leitores, a qualidade dos artigos do seu blog é a sua galinha dos ovos de ouro! Eu realmente creio nisso, porque mesmo que todo o resto falhe, um excelente conteúdo ainda vai dar ao seu blog uma chance de ter sucesso.

Seja objetivo em suas palavras – Isso não significa escrever pouco, mas só escrever aquilo que agregue valor ao seu artigo.

Atente-se para os erros ortográficos – Revise o seu texto várias vezes, você pode não ser um especialista na língua portuguesa (que por sinal é muito difícil rsrs), mas se você se dispõe a escrever, deve saber pelo menos as regras básicas do português.

Observe a estética dos títulos, subtítulos e o alinhamento dos parágrafos – A organização desses fatores deixa seu blog com aspecto mais limpo e profissional, facilitando a leitura.

E por fim utilize imagens e vídeos nos seus artigos, pois eles ajudam muito na ilustração das ideias que estão sendo escritas, e nomear suas imagens com SEO em mente pode facilmente gerar mais tráfego para o seu blog.

Veja dicas para escrever artigos de qualidade AQUI!

4º Passo – Usar as regras básicas do SEO para estar na primeira página dos motores de busca.

SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para os Motores de busca, nada mais é do que o uso de estratégias para melhorar o posicionamento de um site ou blog nos resultados dos motores de busca.

Alguns dos fatores fundamentais que destacam o seu artigo dos demais são:

Título – Tem que ser muito claro e simples, para ser encontrado com facilidade nas pesquisas.

Palavra Chave – Deve estar na URL do artigo, no título, cabeçalho, meta-descrição e no texto.

Imagem do Autor – Ajuda na conversão dos cliques, já que se destaca dos demais resultados sem imagem.

Meta-Descrição – O texto que vem abaixo do link, serve para chamar a atenção do leitor para o seu artigo.

URL – O título do seu artigo deve vir em correspondência exata dentro da URL. Ex.:  https://maesquetrabalhamemcasa.com/o-que-e-um-guest-post/

Para optimizar os fatores citados acima você poderá utilizar um plugin para WordPress que é surpreendente e muito fácil de usar. Eu amo!

WordPress SEO by Yoast – Ao usar esse Plugin você vai perceber que ele cumpre com muita eficiência o seu propósito que é facilitar a nossa vida de blogueiro.

São necessárias 4 informações básicas para que você possa otimizar o seu artigo e assim apresentar uma pré-visualização de como ele vai aparecer no Google, são elas: a URL, o título, a palavra-chave e a meta-descrição.

Confira na imagem a seguir.

 

Na aba chamada Análise de Páginas, o plugin também te ajuda com a optimização do seu conteúdo, pois apresenta uma síntese de todos os pontos do artigo em que se distingue por cores.

O verde representa que está tudo bem, passando ao amarelo, Laranja (atenção) e por fim chega ao vermelho, que representa stop!(verifique o que pode ser melhorado neste ponto!)

A partir dessa síntese, você pode corrigir o que for possível antes de publicar o artigo.

Vale lembrar que é bom que se leve em consideração a melhoria de todos os pontos necessários, porém quem vai decidir a relevância em mudar aquele ponto será você. Eu particularmente tenho deixado alguns pontos amarelos ou mesmo laranja.

Quando eu vejo que a mudança pode acarretar em outros danos ao meu artigo, desde que a bolinha na maioria esteja verde, eu deixo como está.

Veja a magem:

 

Você pode também através desse plugin, na aba Social, utilizar uma meta-descrição diferente para as redes sociais.

Eu não costumo trabalhar essa parte da otimização, mas é bem interessante, pois as redes sociais te beneficiam com a prova social, também conhecido como influência social informativa, é um fator psicológico, onde as pessoas assumem as ações dos outros, na tentativa de refletir o comportamento correto para uma determinada situação (Wikipedia).

Portanto quanto maior o número de comentários, compartilhamentos, curtidas, etc., maior credibilidade terá o seu artigo.

Você pode também através desse plugin, na aba Social, utilizar uma meta-descrição diferente para as redes sociais.

Nesse exemplo abaixo, eu não trabalhei essa parte da otimização.

Na minha opinião, o WordPress SEO by Yoast é mesmo o melhor plugin para SEO disponível no mercado. Se você discorda, deixe sua opinião nos comentários, por favor.

O melhor disso tudo é que você não tem que pagar nada por essas facilidades, pois ele é de graça!

Se quiser baixá-lo agora Clique aqui. http://wordpress.org/plugins/wordpress-seo/

Links – os links internos e externos são factores muito importantes para a sua posição nos motores de busca, especialmente o Google. Os motores de busca são impulsionados pela relevância do seu artigo e os links são uma óptima maneira de se alcançar isso.

Links internos: são aqueles que interligam o seu conteúdo a qualquer outra parte dentro do seu blog, outros artigos, pãginas, etc.;

Links externos: esses mais difíceis a cada dia, já que os autores dos outros blogs teriam que ter a consciência de citar o seu blog em todos os artigos que produzirem a partir de um conteúdo seu.

5º Passo – Acompanhe o seu tráfego usando Google Analytics.

O Google Analytics é sem dúvida referência em matéria de tráfego na internet. De graça e fácil de usar, ele fica compreensível a qualquer usuário iniciante. Ele possibilitará o seu acompanhamento diário da evolução das visitas aos seus artigos e fornecerá informações valiosas para SEO.

Para melhor entender esse processo responderemos a um pequeno questionário sobre Google Analytics:

  • O que é Google Analytics? É um serviço gratuito, oferecido pelo Google, que possibilita o monitoramento do tráfego da teia mundial (Web), através de diferentes fontes: motores de buscas, tráfego direto, vindo de outras páginas da Web (fóruns, redes sociais, etc.) e o tráfego vindo de campanhas “Adwords”.
  • Por que usar o Google Analytics? Porque ele oferece um acompanhamento eficiente para qualquer usuário que tenha um blog na Web e analisados os resultados fornecidos por esta ferramenta você poderá:
  • Acompanhar a evolução global do tráfego do seu blog.
  • Analisar se as consultas básicas para sua actividade geram. Ou não, tráfego a partir dos motores de busca.
  • Otimizar o conteúdo do seu blog.
  • Analisar se o perfil dos seus leitores está apropriado ao seu objetivo;
  • Quais são os principais benefícios do Google Analytics?

Existem vários benefícios nessa ferramenta, mas podemos afirmar com certeza que os 3 maiores benefícios do Google Analytics são:

  • Audiência (tráfego de visitas);
  • As fontes desse tráfego (motores de buscas, outros sites, etc.);
  • Os conteúdos (os artigos ou páginas mais visitados).

Eu particularmente creio que é super produtivo usar o Google Analytics, agora cabe a você fazer uso dessa maravilhosa ferramenta, ou não! Se quiser criar já a sua conta Clique aqui. https://www.google.com/analytics/

6º Passo – Divulgue ativamente o seu artigo.

Quem decide ter um blog é porque deseja compartilhar as suas ideias com o maior número de pessoas possível dentro da Web. Todos nós sabemos que para atingirmos esse objetivo  escrever bons artigos é apenas parte do processo. Você deve também, preocupar-se e muito com a divulgação dos mesmos para conquistar mais e mais tráfego.

Não adianta ter um artigo “Best-seller” no seu blog, se ninguém sabe da sua existência, divulgue ativamente, através de:

Redes Sociais – as redes sociais estão atraindo a atenção de grandes quantidades de usuários de internet ao redor do mundo, portanto a sua presença nesse meio de comunicação é cada dia mais importante para divulgar o seu blog. Definitivamente esses usuários são formadores de opiniões e irá te ajudar bastante, se gostarem do seu trabalho!

Você pode divulgar no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, e quantas rede mais desejar, todas as vezes que publicar um novo artigo.

Botões Sociais – usem botões sociais ao final dos seus artigos, como eu já disse anteriormente, quanto mais compartilhado, mais curtido o seu artigo maior a sua credibilidade, mas não coloque muitos botões, para o leitor não ficar confuso e acabar não interagindo.

Fóruns – Faça parte de fóruns com os mesmos temas que os seus, responda a todos os questionamentos, se possível, deixando links que o encaminhem para um artigo seu que responda prontamente a sua questão. Mas cuidado para não ser aquele cara chato que entra no fórum apenas para divulgar seu blog!

7º Passo – Aceite o Guest Post dos outros e Faça um Guest post para outros blogs.

Há bem pouco tempo escrevi um artigo sobre “Guest Post”, mas não poderia deixar de citá-lo como uma poderosa arma na luta para gerar mais tráfego, visto que uma postagem visitante constrói relacionamentos com outros blogueiros, além de trazer o público desse blogueiro para o seu blog, através do artigo que você escreveu. Leia o artigo sobre Guest Post AQUI!

8º Passo – Divulgar o conteúdo do seu blog com um Feed RSS.

A criação de um Feed RSS (link) como botão no seu blog facilita para que seus leitores não apenas possam ler o seu artigo, mas também para serem notificados todas as vezes que você publicar um artigo novo.

9º Passo – comentar em outros blogs do seu nicho.

O comentário pode vir a ser uma ferramenta simples, porém vital para gerar mais tráfego para seu blog. Tanto é importante responder a todos os comentários deixados por seus leitores para valorizá-los e consequentemente fidelizá-los como também é essencial deixar comentários inteligentes e significativos em outros blogs do seu nicho para atrair tráfego novo.

10º Passo – Gerar tráfico por e-mail.

De acordo com um estudo do Grupo Radicati já são cerca de 3,7 bilhões de usuários de e-mail no mundo todo. Isso significa que quase 54% do planeta inteiro está usando email. Segundo Redicati revelou 247 milhões de e-mails são enviados todos os dias.

Um simples disparo de email, já ajudou um empresário americano, a gerar US$ 43.036 em receita em menos de 24 horas.

Parece ótimo, mas não fique muito animado, porque a maioria das listas de email são completamente mortas.

Como você pode fazer a sua lista se tornar viva? Vou passar aqui algumas dicas do Neil Patel:

Construa uma lista especializada ou uma lista de “elite” e nutra seus assinantes para que eles sempre abram os seus emails.

Por que você quer uma lista para uma “minoria privilegiada”? Porque você não precisa de todos que estão em sua lista, se você realmente quiser ter sucesso.

Na verdade, faça o possível para eliminar aqueles que não querem ou não precisam do que você tem para oferecer – você SÓ precisa das pessoas certas.

Vamos primeiro falar sobre os benefícios de construir uma lista de email de elite:

  • Você está agrupando apenas leads qualificados.
  • Quando você enviar newsletters, as taxas de abertura serão altas.
  • A taxa de clique vai fazer sua cabeça explodir.
  • Você vai conseguir muita indicação e recomendação.
  • Você pode construir um negócio rentável com menos de 1.000 assinantes de elite.
  • Os seus assinantes serão sua fonte número #1 de tráfego qualificado para ofertas relevantes.

Você poderá ler mais sobre e-mail Marketing AQUI!

Pronto! Foi artigão… Rsrs, mas posso garantir que toda informação passada nesse artigo, é muito importante para gerar mais visitas para o seu blog!

Te desejo sucesso!

 

Tenha acesso ao meu Material Exclusivo!

Claudia Rezende

Claudia Rezende

Olá! Eu sou a Claudia Rezende e minha missão é te ajudar a ter o seu próprio negócio em casa te possibilitando assim viver uma vida mais próspera e com melhor qualidade junto da sua família!

Website: http://Mãesquetrabalhamemcasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.