Como Programar a Sua Mentalidade Para o Sucesso –Parte 2
Receba a Riqueza na sua vida de bom grado!
Se você quer ter prosperidade e sucesso é preciso mudar a sua mentalidade de que a riqueza é algo ruim. Nós somos condicionados desde a infância a acreditar nos tabus impostos pela sociedade de que:
“O dinheiro é a raiz de todo o mal“
“Os ricos são gananciosos“
“Os ricos são Trapaceiros“
“Os ricos são desonestos“
“Prefiro ser um pobre honrado“
“Os ricos não vão herdar o reino de Deus“
“Isso não é para o nosso bico“.
Muitas vezes tudo isso está profundamente gravado no nosso subconsciente e por conta disso, se não acordamos para reprogramar a nossa mente de maneira correta, ficamos fadados a não prosperarmos o resto da vida.
Mas será que isso é correto? Eu não acredito que Deus não gosta dos ricos ou que todos eles são trapaceiros ou criminosos. Que mal pode haver em sonhar com uma vida melhor para você e sua família? Será correto se achar menos que os outros e acreditar que a riqueza não é pro seu bico? E por último me diga que honra pode ter um pobre? Se você acreditar nisso, dificilmente terá prosperidade na sua vida, pois existe uma fórmula que exprime exatamente como funcionamos:
P => P => S => A = R
Sua PROGRAMAÇÃO conduz aos seus PENSAMENTOS.
Seus pensamentos geram os seus SENTIMENTOS.
Seus sentimentos conduzem às suas AÇÕES.
E suas ações produzem os seus RESULTADOS.
Então, se você foi programado (a), para ser pobre, seus pensamentos farão você sentir que realmente você vai ser sempre pobre e consequentemente as suas ações vão cuidar para que você se mantenha ali.
Entretanto, se você quiser derrubar tudo isso e aceitar a riqueza na sua vida, vai precisar reprogramar a sua mente e educá-la para o sucesso.
Não existe mal nenhum em programar a sua mentalidade para o sucesso. Você precisa acreditar que é possível ser rico e honesto, que você não precisa ser pobre para ser honrado, que Deus não quer que você seja pobre e que você pode ter aquilo que tanto sonha sim.
E por falar em Deus, não existe em lugar nenhum das suas sagradas escrituras dizendo que dinheiro é a raiz de todo mal. Ela diz que “o amor ao dinheiro” é a raiz de todo mal (1 Timóteo 6:10). Deus não deseja que seus filhos passem por necessidades e faltas, e tudo o que ele colocou no mundo foi pra ser desfrutado por nós, inclusive o dinheiro, desde que você não o coloque a frente de tudo na sua vida e que você o use também para ajudar quem precisa. Ser rico não é pecado, nós não podemos amar o dinheiro, mas o dinheiro deve ser o nosso servo e ser usado com sabedoria.
Temos necessidade de ter dinheiro para praticamente tudo que vamos fazer: para servir a Deus, para cuidar da nossa família, para ajudar nosso semelhante, para realizar os nossos sonhos. Dessa forma, se o colocarmos em seu devido lugar, o dinheiro pode servir para muitas coisas boas, o que precisamos é fazer com ele trabalhe a nosso favor e não nós a serviço dele.
Aceite a prosperidade na sua vida de forma positiva. Enquanto você não “reprogramar” sua mentalidade para o sucesso e aceitar a riqueza e a prosperidade como algo bom na sua vida, suas ações seguirão fazendo você ficar na pobreza. Eu recomendo que nesse processo você leia o livro “Os Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker, que te ajudarão fortemente muito nessa tarefa.
VEJA MEU RESUMO DO LIVRO AQUI!