Dicas de Boas maneiras para crianças
Que mãe não deseja que seu filho tenha boas maneiras? Ou não fica encantada com a educação do filho da amiga? Encontrei umas dicas legais sobre boas maneiras para crianças. Espero que você goste e se seu filho já se comporta assim, parabéns!
Boas maneiras podem preparar uma criança para o sucesso nas atividades escolares e extracurriculares ou até mesmo na hora de brincar. Maus modos podem atrasar uma criança nas mesmas áreas. As crianças aprendem boas maneiras melhor quando são ensinadas desde cedo a agirem educadamente. Boas maneiras darão a seu filho uma vantagem social que muitas crianças hoje em dia não possuem.
Cortesias comuns
Cortesias comuns de crianças bem-educadas são “por favor” e “obrigado”, bem como atender adultos com “sim, senhora” e “sim, senhor”. Por favor e obrigado devem ser usado com adultos, bem como com outras crianças. Crianças com maus modos podem pensar que gases e arrotos são comportamentos adequados. No entanto, as crianças com boas maneiras saberão fazer isso apenas quando estiverem longe de um grupo de pessoas. Se o gás for soltado acidentalmente na presença de outras pessoas, uma criança bem educada vai dizer “desculpe-me”, e não rir do comportamento.
Maneiras à mesa
A mesa oferece muitas oportunidades para as crianças mostrarem boas ou más maneiras. Boas maneiras à mesa começam antes dos filhos se sentarem. A fim de mostrar respeito ao cozinheiro, a criança deve lavar as mãos antes de se sentar. A criança deve, então, colocar um guardanapo no colo. Uma criança bem-educada nunca vai falar com a boca cheia, e irá cortar a comida em pedaços pequenos. Exemplos de más maneiras à mesa incluem pegar comida do outro lado da mesa ao invés de pedir, recusar-se a comer o que é servido e sair da mesa sem ser dispensado.
Maneiras ao telefone
No mundo de hoje, maneiras ao telefone são caracterizadas mais com o uso de telefones celulares e mensagens de texto do que com uma linha de telefone fixo. É falta de educação uma criança atender um telefone celular enquanto estiver conversando com um amigo ou um adulto, bem como receber e enviar mensagens de texto durante uma conversa.
Sendo um bom convidado
Quando uma criança é uma convidada na casa de um amigo, ela deve ter certeza de cumprimentar educadamente e conversar com os pais do amigo. Ela deve se lembrar de cortesias comuns, bem como boas maneiras à mesa. Uma criança bem-educada também vai buscar oportunidades para ajudar na casa em que ela está hospedada. Antes de sair, a criança deve agradecer à família por sua hospitalidade.
Fonte: www.ehow.com.br