SER MÃE
Ser mãe! Este é sem dúvida o maior desafio que já tive em minha vida.
Eu acho que aquele chavão que diz: “ser mãe é padecer no paraíso”, expressa muito bem o que é ser mãe. Eu particularmente sinto um turbilhão de emoções: às vezes sinto alegria, contentamento, plenitude, animação, felicidade, realização, mas outras vezes sinto frustração, cansaço, tristeza, impotência, por realmente não saber o que fazer em certas situações. Situações rotineiras muitas vezes,“aparentemente simples”, como fazer seu filho comer bem, ir tomar banho já na primeira vez que você fala, dar respostas sábias para perguntas embaraçosas, e por aí vai.
Na verdade, ser mãe é uma aventura maravilhosa, não há palavras para expressar o que se sente olhando para um filho enquanto ele dorme, brinca, sorri… É um amor que dói no peito, mas é uma dor gostosa de amor!
Na escola da maternidade eu procuro ler bastante sobre o assunto, e por isso criei esse espaço no Blog para estar sempre compartilhando com vocês algum artigo que achar interessante.
Eu espero honestamente poder ajudá-las, assim como tenho sido ajudada por outras mães e profissionais no tema. Se você tem um comentário a fazer ou dicas para dar, será sempre muito bem-vinda, pois nada como uma mãe ajudando outra mãe. Falamos a linguagem das mães, não é verdade? Então sinta-se a vontade para enviar comentários, dicas, dúvidas… Enfim conto com sua participação para crescermos juntas nessa grande bênção de Deus que é SER MÃE!
Uma coisa é certa, ser mãe é um presente de Deus, e eu creio que quando nos tornamos mães, Deus nos capacita para tal missão.
4 Comentários