Sério, não se preocupe!
Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir.
A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? (Lucas 12:22-25)
Não se preocupe. Anime-se! Acho que para uma pessoa realmente parar de se preocupar ela precisa ter experiência com Deus. Não há outra maneira de uma pessoa pode superar totalmente os hábitos da preocupação, ansiedade e medo — e desenvolver hábitos de paz, descanso e esperança — sem ter a experiência de anos confiando e recebendo o amor de Deus.
Esta é uma razão por que ter fé e continuar a ter fé em meio a provações e desafios é tão importante. Devemos resistir firmemente à tentação de desistir ou de começar a ficar ansioso ou preocupado quando a vida se torna difícil — e continua cada vez mais difícil. Durante estes tempos difíceis que Deus está construindo em nós a paciência, resistência e caráter piedoso que nós precisamos para desenvolver uma alegre esperança, um amor forte e uma expectativa confiante Nele.
Quando você se encontrar no meio de uma batalha contra o nosso inimigo, o diabo, lembre-se que a cada rodada que você luta produz força e experiência valiosa. Cada vez que você resistir a um ataque, você se torna mais forte. Você se torna mais capaz de manter a paz e resistir o medo, a ansiedade e a preocupação.
Amar a Deus significa confiar Nele em qualquer situação e recusar-se a permitir que o inimigo te controle, atormente e roube sua paz através da preocupação. Vai levar um tempo, certa prática e experiência com Deus para quebrar esse hábito, mas você pode fazê-lo por causa da graça do Senhor em sua vida. Comprometa-se ao processo de se tornar uma pessoa livre da ansiedade e da preocupação, e seja cheio de confiança, vivendo com a paz e a alegria que Deus quer que você experimente em sua vida.
No dia de hoje, se recuse a se preocupar, ficar ansioso ou permitir que o medo opere em sua vida. Declare sua confiança em Deus em todas as situações.
por Joyce Meyer – Traduzido e adaptado por Cláudia Rezende