VIVENDO A LIBERDADE FINANCEIRA

É dá vontade de Deus que vivamos em liberdade financeira!

Deus não quer que vivamos em luta financeiramente toda a nossa vida. No Entanto, há estações de luta que todos nós passamos. Não importa se somos apenas jovens e ingênuos, ou se já somos adultos, mas indisciplinados com nossas finanças, é muito comum encontrar pessoas que se encontram em dificuldades financeiras.

 

O plano de Deus para nós é gerenciar nossos recursos, não o contrário. É possível sair da prisão da dívida e viver vidas de liberdade financeira!

 

Dave e eu já passamos por épocas de necessidade e de abundância. Eu gostaria de compartilhar com vocês algumas das coisas que aprendemos, como forma de incentivo para sua vida.

 

 

NÓS SOMOS MORDOMOS, NÃO DONOS.

somos mordomos de Deus

Esse é o primeiro e fundamental princípio, que temos que reconhecer. Tudo o que temos é um presente de Deus. Temos uma tendência a agir como se nós “ganhássemos” as coisas, mas isso não é verdade. Sem tempo, talentos e providência de Deus, não teríamos nada!

 

Tudo pertence a Deus. Ele simplesmente permite-nos o grande privilégio de cuidar do que é Dele. E uma das melhores coisas que podemos fazer é não desperdiçar.

 

Em João 6:12, depois que Jesus alimentou a multidão, ele disse ao povo para juntar os pedaços que sobraram para que nada fosse se perder ou ser desperdiçado.Jesus poderia simplesmente ter feito mais um milagre para que tudo ficasse limpo, após a refeição milagrosa, mas em vez disso, Ele ensinou as pessoas sobre aproveitar da melhor maneira possível o que Deus providenciou.

 

Jesus também ensinou em Mateus 25:23 que Deus nos coloca em “testes” para ver se podemos lidar com maiores bênçãos.

 

“O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’

Deus não vai liberar novas bênçãos em nossas vidas até que primeiro aprendamos a gerenciar os que Ele já nos deu. Se você está esperando por seu avanço financeiro, e ainda não aconteceu, pode ser porque Deus ainda não terminou seu preparo.

A medida que você aprende a ser um melhor guardião do que você tem, Deus, pouco a pouco, lhe dará mais. Quando você começar a usar os recursos que você precisa para abençoar os outros e trazer glória e honra a Ele, Ele vai te abençoar com mais para que sua glória possa se multiplicar!

 

 

O QUE VOCÊ AMA MAIS DO QUE DINHEIRO?

deus em primeiro lugar

Existem mais de 2.000 versículos na Bíblia que falam sobre dinheiro, incluindo o famoso de I Timóteo que diz “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.” Observe “o amor ao dinheiro,” não apenas o dinheiro.

 

O dinheiro pode ser algo que nos leva para longe de Deus e pode destruir nossos relacionamentos. Ele também pode ser usado para abençoar muitas pessoas, aliviar o sofrimento e compartilhar o Evangelho. Depende da nossa relação com o dinheiro.

 

Há uma razão pela qual Jesus falou sobre como é difícil para os ricos entrar no Reino (Mateus 19:24). Podemos cair na ilusão de que o dinheiro é a solução para nossos problemas e não Deus. Podemos rapidamente esquecer o princípio afirmado no início, que Deus é a fonte da nossa prosperidade.

 

É por isso que é tão importante manter Deus primeiro. Se não fizermos isso é provável que não iremos desfrutar das nossas bênçãos financeiras, e é muito provável também que elas não continuaram vindo por muito mais tempo.

 

Podemos também colocar o dinheiro na frente de outras pessoas se não tivermos cuidado. Às vezes, pessoas que são ricas são tentadas a usar esse status para se tornarem ou parecem importantes, e isso entristece a Deus! Em vez disso, deveríamos estar usando nossas bênçãos financeiras para servir aos outros. (Timóteo 6:17-18)

 

A Bíblia nos ensina que nada é mais importante que nossas relações pessoais, primeiramente com Deus e depois com o outro. Se pudermos manter uma relação equilibrada com o dinheiro e não deixar isso atrapalhar os relacionamentos mais importantes, então seremos capazes de viver com alegria, ajudar muita gente e melhor de tudo, Deus receberá toda a glória!

 

Parte 2: PRINCÍPIOS DE MORDOMIA FINANCEIRA PRUDENTE (Prática)

Tenha acesso ao meu Material Exclusivo!

Claudia Rezende

Claudia Rezende

Olá! Eu sou a Claudia Rezende e minha missão é te ajudar a ter o seu próprio negócio em casa te possibilitando assim viver uma vida mais próspera e com melhor qualidade junto da sua família!

Website: http://Mãesquetrabalhamemcasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.