Qual é a diferença entre Site e Blog?

Algumas pessoas ficam confusas na hora de decidir se devem ter um Site ou um Blog, isso por não saber qual é a diferença entre site e blog. Irei dar uma explicação simples para tentar clarear o que na verdade diferencia sites de blogs:

DIFERENÇA ENTRE SITE E BLOG:

 

BLOG:

É uma revista Digital. Os Blogs são websites também, mas são mais dinâmicos, projetados para envolver o público com novos conteúdos – como uma revista, são na maioria das vezes pessoais.

Se você é um blogueiro, você é um editor. A capa da sua revista é a home page  e no seu blog você escreve artigos que é o seu conteúdo, como nas revistas. O Google ama os blogs, porque os blogs têm conteúdos novos e conteúdo fresco é relevante e atual. Se os conteúdos forem da alta qualidade, ele sobe rapidamente até o topo da pesquisa do Google.

 

WEBSITE OU SITE:

A palavra Website  é a junção de duas palavras em inglês que significam – Web: rede e Site: sítio, lugar.  O nome site faz referência a uma página ou a um agrupamento de páginas relacionadas entre si, acessíveis na internet através de um determinado endereço eletrônico.

 Sites são mais usados como forma de contato ou de informações de uma determinada empresa com o cliente, podendo ser  institucional, informativo, comunitário, etc. Dificilmente ele é usado para fins pessoais. Diferentemente do blog ele tem poucas atualizações, seu conteúdo é mais estático.

 Concluindo, o blog tem muito mais vantagens se você quer ter um negócio online. Se você já tem um negócio (de artesanato, comida, organização de eventos, etc) e ainda não tem um blog para o seu negócio, você precisa definitivamente ter um. Seu custo é baixo ou zero, fácil de interagir com seus clientes, atrai novos clientes e você divulga o seu negócio.

VEJA TAMBÉM:

COMO COMEÇAR UM BLOG PASSO A PASSO

COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *