A Hinode é Uma Pirâmide?

A Hinode é uma Pirâmide financeira? Já me fizeram esta pergunta e vou responder aqui, caso você esteja com esta dúvida também.

Já vi muito na internet artigos e vídeos dizendo que a Hinode é uma Pirâmide e creio que o mais coerente é primeiro entender o que realmente constitui uma pirâmide finaceira.

Aqueles que falam ou pensam que a Hinode é uma pirâmide, na verdade, nem sabem do que estão falando, mas uma coisa é certa, existem pirâmides e realmente é preciso ter muito cuidado.

diferenca entre marketing de rede e pirâmide

Baseado no Wikipedia vamos ao conceito do que vem a ser uma Pirâmide Financeira: “Um esquema em pirâmide conhecido também como pirâmide financeira, é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis. A característica distintiva destes esquemas é que o produto vendido tem pouco ou nenhum valor intrínseco ou é vendido por um preço fora da realidade do seu valor de mercado.

  • Vendas efetuadas num tom exagerado (e algumas vezes incluem brindes e promoções).
  • Pouca ou nenhuma informação dada sobre a empresa. (a menos que alguém queira comprar os produtos e tornar-se um participante).
  • Nenhum produto real ou um produto que é vendido por um preço ridiculamente acima do seu real valor de mercado.
  • Uma renda (alta) que dependa prioritariamente do recrutamento de novos associados, em vez da efetiva venda dos produtos.
  • A tendência de que só os inventores/primeiros associados tenham alguma renda real.” 

Uma pirâmide ocorre quando a principal fonte de renda não é a venda de produtos, mas é a entrada de novas pessoas pelo pagamento de uma “taxa de entrada”. Um clássico exemplo é o sistema de “ajuda mútua”. Isso não é sustentável e alguns com certeza vão ficar no prejuízo.

Acontece que muitas pirâmides, terceirizam produtos ou comercializam um produto para disfarçar o esquema fraudulento, são as pirâmides disfarçadas de marketing de Rede ou Multinível. Na prática, isso significa que a empresa pode até ter produtos dentro do negócio, mas se esses produtos não forem a principal fonte de renda, existe uma pirâmide disfarçada.

E COMO A HINODE FUNCIONA:

marketing de rede imagem

Vamos agora responder a pergunta: A Hinode é uma Pirâmide?

A HINODE é uma industria de cosméticos e está no mercado a 28 anos. A empresa possui todos os selos de qualidade para funcionar e comercialiazar os seus produtos.

selos de qualidade hinode

VAMOS ANALISAR 3 FATORES CHAVES QUE NÃO CARACTERIZAM A HINODE COMO PIRÂMIDE:

PRIMEIRO FATOR: A ADESÃO

Para se tornar um revendedor da Hinode não se paga uma taxa de adesão, nem uma concessão para se ter o direito de comprar os produtos pelo preço de atacado.  É preciso adquirir um kit de negócios com o material de trabalho, como mostruário de perfumes, catálogo, etc.  O Kit de negócios custa R$99,00. Esse é um fator chave para diferenciar a hinode como uma empresa legítima de fabricação e distribuição de produtos.

SEGUNDO: OS PRODUTOS

O diferencial está nos produtos. A Hinode fabrica seus próprios produtos que são loteados, registrados e aprovados pela ANVISA e demais orgãos reguladores do país. Os produtos fabricados e comercializados pela Hinode são produtos de alto consumo pela população e vendidos a preço justo de mercado.

TERCEIRO: É importante ressaltar que a Hinode é uma empresa multicanal, que comercializa os seus produtos através de franquias, lojas virtuais, consultores e estes consultores podem apenas revender os produtos e ter um lucro de até 100%, porém quem desejar fazer parte de um plano de carreira, que são as graduações dentro da empresa, poderá construir uma equipe, ou seja, convidar outras pessoas para fazerem parte do negócio e também construir equipe ou apenas convidar pessoas para consumir com desconto os produtos ou revendê-los.

É no plano de carreira que entra as bonificações, que para quem não está familiarizado com este sistema, pode ser bastante complexo e requer um estudo mais apurado.  o plano de carreira da Hinode é totalmente sustentável, pois ele está baseado nas vendas de produtos e não na entrada de pessoas. Mesmo que ninquém mais entre na empresa, as pessoas irão continuar consumindo e revendendo os produtos que são de alto giro e de muita qualidade. É claro que é bom para a empresa e também para os consultores a expansão das equipes porque é um crescimento saudável e lucrativo para todos.

Assista ao vídeo da ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas):

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *