PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PRUDENTE

Conheça alguns princípios de administração financeira que Joyce Meyer ensina ao longo dos anos.

 

Meu marido, Dave, tem sido um grande exemplo para mim de como administrar o dinheiro. Ele me ensinou que não é preciso um MBA para tomar decisões financeiras sábias. Em vez disso, é preciso bom caráter e aplicação dos princípios da palavra de Deus.

 

Se você for capaz de aprender a viver por estes quatro princípios importantes, você verá suas financeiras começam a se expandir:

 

 

1. Trabalhe para isso.

trabalhe

Não é provável que Deus vai soltar um enorme golpe de sorte financeira no seu colo enquanto você está sentado no sofá assistindo TV. Também não vai tornar-se financeiramente bem sucedido se você vive descuidadamente e orar a Deus para “limpar” seus erros financeiros. É preciso trabalho duro para ser bem sucedido financeiramente!

 

Muita gente quer hoje o que seus pais demoraram anos para ter. Não estão dispostos a serem diligentes o suficiente para se esforçarem como seus pais fizeram. Eles acabam fazendo investimentos pobres, tentando ficar rico rápido, ou vão se endividando para obter coisas que não podem pagar.

 

Deus nos chama a viver com excelência e integridade. Isso significa que nos esforçamos em um dia de trabalho e Ele nos proporciona um bom dia de pagamento, e devemos tentar o melhor que podemos para viver dentro de nossas possibilidades.

 

O trabalho nos faz bem. Isso nos dá um senso de propósito e realização e é uma forma de ajudar os outros. Se formos obedientes e trabalharmos com integridade, Deus abençoará nosso trabalho. (Deuteronômio 28:8)

 

 

2. Dê generosamente:

generosidade

A melhor maneira de ser feliz nesta vida é ser uma bênção para outras pessoas. Isso se aplica em como gastamos nosso tempo e, certamente, a verdade de como gastamos o nosso dinheiro.

 

É algo que eu experimentei várias vezes: quanto mais você dá, mais você vai ser abençoado. Quando Deus nos pede para dar nosso dinheiro em forma de dízimo ou outras contribuições, ele não está tentando tirar algo de nós. Ele simplesmente está nos dando a oportunidade de fazer parte do que Ele está fazendo para atender as necessidades dos outros. E isso é uma parte do seu propósito, um chamado em nossas vidas.

Aquilo que você dá agora vai voltar para você 100 vezes mais nesta vida (ver Marcos 10:29-30). Se você quer ter uma vida abundante, então lhe aconselho a pedir a Deus para te ajudar a viver generosamente.

 

 

3. Poupe:

poupe

É extremamente importante que estar preparados para despesas inesperadas, como pneus, reparos na casa ou contas médicas. Quando temos economias reservadas para essas emergências, isso nos ajudará a evitar entrar em dívida.

 

Se você já está dando regularmente, deixe-me incentivar você a separ um montante adicional a cada salário como uma poupança pessoal. Comece com o que você pode poupar e vá aumentado a medida das sua possibilidades.

 

Se você for diligente em poupar, a palavra de Deus diz que ele comandará bênçãos em seu armazém (Deuteronômio 28:8). Deus quer que você confie e espere Ele cumprir suas promessas em sua vida.

 

4. Gaste:

gaste

Aqui é a parte boa! Sim, você precisa gastar algum do seu dinheiro. Compre algo legal de vez em quando. Enquanto a economia é importante, Deus não chamam-nos para sermos ambiciosos. Apenas certifique-se que quando você gasta, você está seguindo algumas orientações:

 

  •         Saiba o que você tem. Certifique-se de que você está equilibrando seu talão de cheques e tem um orçamento pronto para que você saiba o que está entrando e o que vai sair.

 

  •          Não compre o que você não precisa. A caminho mais rápido para a prisão da dívida é nos convencer que “querer” é “necessidade”. Se você obviamente não precisa de algo e não está no seu orçamento pagar por isso, então, seja corajoso o suficiente para não comprá-lo. Eu sei que é difícil, mas você pode fazê-lo!

 

  •          Não compre com o que você não tem. Cartões de crédito não são ruins em si mesmos, mas se você não pode controlar o que você gasta com eles, então usá-los é uma má ideia. Uma regra geral para o uso de cartões de crédito é só passar o que você pode pagar no final do mês. Os juros sobre cartões de crédito podem rapidamente rapidamente sair fora do controle.

 

  •         Pague suas dívidas o quanto antes. Viver livre de dívidas lhe dará a flexibilidade para viver mais generosamente e muito mais. Se você está lidando com a dívida agora, faça um plano para sair. Comece com a menor dívida e passe para as maiores.

 

 

·          5. Invista:

invista

   Isso significa gastar com sabedoria. É deixar um dinheiro de lado por algum tempo para ter um retorno mais tarde. Bons investimentos em propriedades, fundos mútuos é como permitir que seu dinheiro trabalhe para você ao invés do contrário.

 

Descobrir as melhores opções para seu futuro financeiro pode parecer uma tarefa esmagadora com todas as opções que existem lá fora. E o que funciona para uma pessoa pode não ser o que funciona para você. É por isso que eu recomendo falar com um consultor financeiro.

 

Parte 1: VIVENDO A LIBERDADE FINANCEIRA

Tenha acesso ao meu Material Exclusivo!

Claudia Rezende

Claudia Rezende

Olá! Eu sou a Claudia Rezende e minha missão é te ajudar a ter o seu próprio negócio em casa te possibilitando assim viver uma vida mais próspera e com melhor qualidade junto da sua família!

Website: http://Mãesquetrabalhamemcasa

2 Comentários

  1. Avatar

    Daniel Lira

    Boa Noite,
    Muito Obrigado pelas dicas, é de grande importancia

  2. Avatar

    luis

    Otimo, ai sim ajuda muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.